terça-feira, 1 de setembro de 2009

UM BLOGUE DIFERENTE

Esta minha tentativa de fazer um blogue, vai no sentido de fazer algo diferente.
Não pretendo que ele seja um blogue na verdadeira acepção da palavra; ou seja um local onde se descrevem diariamente, experiências pessoais e íntimas de vida, mas sim algo mais generalista, em que se fale do meu desporto preferido, a Corrida a Pé.
Não quero dizer que este blogue não possa conter alguns “sentires da alma”, mais íntimos, mas não vai ser essa a vertente dominante aqui.
No sentido de fazer algo diferente vou tentar ter também a colaboração de outros amigos, a quem pedirei textos sobre determinados temas, para publicação.
Mas este blogue é aberto à colaboração de todos os que pretendam escrever sobre a Corrida a Pé e cujos textos se enquadrem, minimamente, na filosofia que pretendo aplicar aqui.
Também não vai ser um blogue completamente fechado na temática da Corrida a Pé, mas esse vai ser o tema principal.
Vai ser um espaço de liberdade e fraternidade, também aberto a críticas, mas sempre pela positiva e que apontem soluções.
Aqui falar-se-á de tudo o que está ligado à Corrida a Pé, mas deixarei de lado questões técnicas de treino ou saúde porque esse papel é desempenhado, e extremamente bem, há mais de 30 anos, pela Revista Spiridon.
Outra das características singulares, deste blogue é o facto de não ser permitido inserir comentários aos textos publicados.
Isso não vai no sentido de restringir a liberdade, mas sim de evitar que o blogue se torne num ponto de troca de mensagens entre amigos ou que fique com um estilo de comadres!
No meu perfil podem ver o meu endereço de correio electrónico. Também lá consta o nome da pequena vila ribatejana onde vivo e se me procurarem em determinadas provas, com facilidade me podem contactar pessoalmente.
Este é um blogue aberto e frontal, em que o seu autor não se esconde!
Aviso também que não me vou sujeitar à “tirania” da actualização diária, mas vou tentar, no mínimo, ter actualizações semanais.
O seu êxito depende também de vocês meus amigos, conhecidos ou todos o que se sintam vontade de escrever para este projecto.
Toda a colaboração é bem vinda e o futuro deste blogue depende dela, pois o seu autor não tem capacidade, nem quer, alimentá-lo sozinho.
Todos os textos não assinados serão da minha autoria.
Todos os textos que outras pessoas me enviarem para publicação, não levarão nenhum tipo de corte ou correcção do texto, excepto no caso de serem detectadas algumas gralhas por demais evidentes.
Este blogue é inteiramente da minha autoria e responsabilidade, embora possa contar com a colaboração técnica e literária de alguns amigos.
Bem-vindos a mais esta aventura, que também é vossa!

Com a colaboração técnica e literária, no seu arranque, de um companheiro de muita estrada, amigo e familiar, Egas Branco

Sem comentários:

Enviar um comentário