segunda-feira, 8 de julho de 2013

A SOMBRA

Toda a gente tem manias, umas mais peculiares que outras, e os corredores não são excepção.
Uma das minhas manias é a embirração com a minha própria sombra!
Em especial na parte final de treinos mais longos, ou quando a “máquina” se vai a “queixar” mais, a sombra irrita-me e cansa-me mesmo!
Não é uma sombra qualquer que me causa esse estado! Há determinadas horas de treinos madrugadores em que a sombra projectada é muito esguia e perfeitamente alinhada com o meu corpo no amarelo do estradão de terra batida, assumindo proporções, um tanto ou quanto, gigantes!
Não é bem a sombra documentada pela foto mas sim uma perfeitamente alinhada comigo, muito mais esguia e comprida.
Ver ali “aquele gigante disforme”, permanentemente alinhado na minha frente, a dar aos braços e a correr, irrita-me mesmo!
Acreditem que quando mudo de sentido de treino, passo por baixo de árvores ou outra qualquer situação que me faça ver livre da sombra, é cá um alívio!

Enfim, manias!

11 comentários:

  1. Eh eh! Passa a correr com o sol pela frente que assim não vês a sombra que te persegue! :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. "Excelente" ideia mas podes explicar-me como volto para casa?.
    Será que já estás a sofrer dos efeito do calor no treino dos 24 km?
    he he he he he

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pode sempre correr em marcha atrás ;) - de costas, mas depois não sei é como vê o caminho...

      Eliminar
  3. Hehehe =)
    Cada um com a sua mania.
    Beijinhos e bons treinos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade mas está sombra é mesmo "chata"!
      Beijinhos e bons treinos Pré-Maratonista

      Eliminar
  4. Ahaha, engraçado as pequenas coisas que nos podem irritar! :) Por acaso nem nunca liguei muito à minha pobre sombra, mas acho que no próximo treino já vou reparar.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Isto da sombra depende muito da posição do sol e tipo de piso onde é projectada. Neste caso dá mesmo para reparar nela pois destinge-se muito bem!
    Beijinhos,

    ResponderEliminar
  6. e essa sombra irritante normalmente vai sempre à nossa frente (deve ser quando naturalmente mais reparo nela) e nós de rastos para dar mais um passo e ela sempre a avançar também ligeira e sem esforço :)

    Já eu gosto das esguias, ao fim da tarde. Fazem-me sempre mais alta e mais magra! Estou sempre a admirar-lhe as ancas, a elogiar a cintura, as pernas esguias, pareço uma beldade... isto nos dias bons porque nos outros, nos dias maus...parece mesmo que segue à minha frente um saco de batatas sem formas ;)

    "A sombra" - em tempos escrevi sobre ela e agora o Jorge lembrou-me disso. Para ler em http://mariasemfrionemcasa.blogspot.pt/2006/11/meia-maratona-da-nazar-sombra-no-sou.html

    Beijinho Jorge

    ResponderEliminar
  7. Aqui está alguém que entende de sombras! Só podia ser alguém de alma sensível, sempre atenta a tudo o que a rodeia e que tão bem vaza os sentimento para o papel ou para essa coisa estranha que é um monitor de computador.
    Um beijinho "Pikena".

    ResponderEliminar
  8. E que tal uma "aceleradela" daquelas e deixar a sombra para trás? Pois...é capaz de não funcionar...ou então dizer-lhe umas boas, daquele calão mais rasca, nomes feios, bem alto...ela vai continuar ali, mas pelo menos não se fica a rir e o Jorge (se não ficar sem ar)fica mais bem disposto....acho eu :)
    Abraço e boas corridas

    ResponderEliminar
  9. Bem amigo Carlos Cardoso insultar a sombra ainda não me aconteceu. Mas já chamei nomes bem feios a mim próprio durante o treino para reagir ás adversidades do mesmo!
    A muitos, muitos anos terminava eu um treino / teste de 4 horas para uma prova de 12 horas com a subida da avenida onde morava na altura, estava todo enregelado e vá de puxar por aquela subida a cima a gritar anda meu este meu aquele a ver se aquecia!
    Bons treinos e um abraço.

    ResponderEliminar