quinta-feira, 18 de julho de 2013

E OS PÉS DO CARLOS SÁ?

Todos os parâmetros em que se desenrola a Badwater são extremos e ultrapassam, em muito, os limites para os quais o corpo humano está preparado.
Seja qual for o dado que analisemos o resultado é o mesmo: ficamos espantados como há atletas (ou melhor súper atletas) que conseguem correr em tais condições.
Entre todo um mar de questões que se podem colocar deixamos aqui apenas uma:
Segundo os especialistas após alguns minutos a temperatura no interior de uns sapatos de corrida atinge os 45 graus.
Ora se em condições normais se atinge essa elevada temperatura o que acontece numa prova em que chega a haver temperaturas a nível dos solo de mais de 70 graus?!
Pode dizer-se que os participantes da Badwater correram, literalmente, sobre brasas!
Por isso a nossa pergunta: E OS PÉS DO CARLOS SÁ?!

8 comentários:

  1. Respostas
    1. Nem sei como os pés aguentam semelhante temperatura!
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Neste vídeo podemos ficar com uma pequena ideia através de um médico, de como "ficará" os pés de Carlos Sá, mas também o seu corpo.

    http://sicnoticias.sapo.pt/desporto/2013/07/17/carlos-sa-venceu-a-corrida-badwater-nos-eua-com-percurso-de-217-km

    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Marta.
      Por acaso no texto também tenho uma ligação para as declarações do Doutor Pedro Amorim em que ele fala dos pés do Carlos Sá.
      Já agora esse médico, do Porto, é também maratonista e ultra maratonista já tendo corrido 41 maratonas e 17 ultra maratonas!
      Podes ver os dados dos corredores Portugueses com mais de 50 maratonas e/ ou ultra maratonas nesta pagina http://joaolima.net/50Maratonas.htm
      Trata-se de um trabalho actualizado mensalmente pelo meu amigo António Belo, também ele maratonista e ultra maratonista e que faz parte dos colaboradores, permanentes do Ultimo Quilómetro.
      Um beijinho e bons treinos.

      Eliminar
  3. Gostava de ver as solas das sapatilhas dele antes e depois de correr com uma temperatura de solo na ordem dos 70 graus...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é amigo Carlos estou cá desconfiado que essa sapatilhas depois da prova foram para o lixo ou, pelo menos, para a reforma! E já agora lembrei-me de outra questão: será que o Carlos Sá fez a prova só com umas sapatilhas?
      Isso bem que merecia uma mudança de "pneus" bem ao estilo da Formula 1
      Abraço.

      Eliminar
    2. Acho que deve ter usado vários pares...só pode....pensando bem até que talvez não. Imagino os pés bem inchados...se os tira das sapatilhas como é que as enfia nas próximas??? Porra, que até estes pormenores são inimagináveis...e eu que me queixo de umas bolhitas de vez em quando :)
      Abraço

      Eliminar
  4. Tens razão trocar de sapatilhas não deve ser nada viável quando se tem os pés bem inchados e cheios de bolhas!
    Abraço.

    ResponderEliminar