quarta-feira, 17 de julho de 2013

PELOS QUE VÃO PARTIR E POR VOCÊS

No começo corre-se apenas pelo simples facto de o conseguir. Depois corre-se pelo tempo, pela distância, pela marca, pela melhor prestação naquela prova.
Depois o manto do tempo vai-se abatendo sobre nós e alguns tem o dom de atingir a plenitude, de apenas correr por prazer, um prazer puro e libertário.
Mas também se corre por amor, por felicidade, por angústia, por tristeza, por dor ou mesmo por raiva, medo, ou solidão.
Hoje corri por aqueles que vão partir, numa despedida dolorosa e tristemente anunciada, numa despedida em fragmentos, em pedaços, até ao último sopro.
Mas, também, pelos que ficam, pelos que resistem, pelos que dão a volta aos prognósticos mais reservados e voltam para a luta com um sorriso e um abraço de fraternidade.
Mas hoje corri sobretudo pelos que amo e que são a minha bandeira, a minha barricada, o meu chão, o meu porto de abrigo.
Mas hoje corri sobretudo por todos aqueles que ainda me fazem acreditar, lutar, sonhar e amar!
Hoje corri por vocês!


6 comentários: