domingo, 1 de agosto de 2010

“PERCURSO PLANO”!

Quando começámos a correr, início da década de 80, as organizações das provas faziam gala em escrever nos folhetos promocionais das mesmas, “percurso plano”. Como se fosse pecado correr em subidas e o mundo fosse uma enorme lezíria ribatejana!
A “velhinha” Manteigas – Penhas Douradas viria a ser a primeira prova a mudar este estado de coisas e os “malucos” que há 28 anos participaram na primeira edição daquela que foi a pioneira das provas portuguesas de Montanha, na verdadeira assunção da palavra, sentiram-se heróis!
Dai para cá tudo mudou e apareceram cada vez mais propostas de provas de montanha, para todo os gostos e de todos os tipos. E todos nós muito devemos ao “Terras de Aventura” pelo desbravar dos caminhos, sinuosos, que levaram à implementação e consolidação das provas de montanha em Portugal.
Hoje já ninguém diz “percurso plano” referindo-se a uma prova, até porque já quase todos perdemos medo de subir (e descer)!
O desafio que aqui vos deixamos, para o meio do mês de Agosto, dia 15, (outra realidade que mudou: Agosto não é mais o mês do “defeso”) é a participação na 6 edição da “Subida do Monte a Colcurinho”.
Serão 8950m em que, para além de se enfrentar uma subida de respeito, se desfrutarão de paisagem magníficas e só por elas vale a pena o esforço.
Se nunca fez esta prova não deixe de estar presente neste desafio bem diferente. Temos quase a certeza que virá de lá encantado com a prova e o desafio superado. E se já lá esteve irá querer voltar certamente!
Não se esqueça que no final será oferecido um saboroso almoço a todos os participantes, em ambiente único, e os acompanhantes apenas pagarão 5€ (pagos juntamente com as inscrições).
É claro que também vai haver a habitual caminhada não competitiva. Por isso o desafio está lançado, venha participar nesta jornada de desporto, lazer e convívio.
Todas as informações sobre este evento clicando aqui.

1 comentário:

  1. Ahh essa prova deve ser deslumbrante, eu adoro subir, não gosto tanto de descer mas subir me deixa forte...
    Boa prova meu amigo...
    Bjinhos
    Boa semana
    Ju

    ResponderEliminar