quinta-feira, 10 de junho de 2010

VISTAM ESTA CAMISOLA E “CORRAM” CONNOSCO!


Desde a primeira hora que este blogue se assumiu como um projecto colectivo, aberto à participação de todos os que tem na corrida a pé o seu desporto preferido.
Sempre foi nossa intenção fazer desta “casa” um lugar de encontro de todos os que tenham algo dizer algo sobre a corrida a pé e não tenham um espaço próprio para o fazer ou mesmo tendo esse citado espaço, gostem de colaborar num blogue de vocação colectiva.
Não temos pejo em afirmar que a participação colectiva neste espaço tem sido das tarefas mais árduas e menos conseguidas deste projecto.
É verdade que temos contado com algumas excelentes colaborações, a quem não podemos deixar de agradecer, mas queremos outro dinamismo para este espaço, queremos mais amigos a colaborar, queremos mais vida neste blogue!
Por isso apelamos novamente a todos: este blogue é também vosso!
Se têm histórias, opiniões, sugestões, provas que gostariam de divulgar, criticas, aventuras para contar, se amam a corrida a pé e querem escrever sobre ela participem no Último Quilómetro.
Estamos abertos a todos que aceitam o espírito deste blogue que se rege pela fraternidade, lealdade e criticas sempre pela positiva que apontem soluções.
Estamos fechados à intriga, à mesquinhez e à falta de valores morais, cívicos e éticos.
Fazer um blogue é relativamente simples, “alimentá-lo” já se torna mais complicado.
Sabemos que muitos amigos têm “coisas” para partilhar sobre a corrida mas não têm tempo ou vocação para manter um blogue, então aproveitam este espaço!
Vistam a nossa camisola, a vossa camisola, a camisola do nosso / vosso Último Quilómetro!

3 comentários:

  1. Jorge

    Admiro a iniciativa e o seu espírito de cooperação e de comunidade, o qual é muito difícil de estimular e manter, ao ponto de conseguir o pretendido.

    Infelizmente somos cada vez mais individualistas - por variadíssimas razões, e o facto de termos em comum a Corrida neste caso, normalmente não é suficiente para se manter um projecto destes. Quem sustenta um blogue, um site, um fórum, ou qualquer espaço, muito dificilmente tem a capacidade da imparcialidade, da justiça, e o que o torna indivíduo acaba sempre por prevalecer sobre a razão da criação de um espaço desse tipo.

    Temos vários exemplos cá em Portugal, espaços que se querem de todos, e depois é o que se vê: Um grupo de amigos que trocam bajulações e piadas, ultrapassando largamente e esquecendo o intuito com que esses espaços foram criados.

    Daí o sucesso dos blogues. "Na minha casa mando eu!"

    O que é perfeitamente compreensível e legitimo.

    Acrescento que um espaço desses, criado por e para todos, requer um carácter e uma personalidade do(s) indivíduo(s) seus criadores e responsáveis por ele, e participantes, cada vez mais raro, e também uma grande disponibilidade de tempo. Factores que se não reunidos, favorecem a infalível queda do espaço num grupo restrito de pessoas.

    Não é por acaso que eu própria mantenho o meu próprio espaço para expor coisas que poderão ser do interesse de vários. Eu, e centenas de pessoas.

    Eu própria, por diversas razões não tenho a capacidade nem sequer a vontade de ter um espaço desses. Por isso, mantenho apenas um bloguinho :)

    Jorge, por mim, irei sempre passando por cá, opinanado, criticando, censurando, elogiando, seja lá o que for, e dessa maneira participo, assim como espero que o façam no meu blogue.

    É evidente que há uma grande dispersão, mas em minha opinião isso é preferível a sermos "acorrentados" e limitados a critérios de terceiros.

    Um beijinho e Viva a Corrida e a verdadeira Liberdade de Expressão. Aqui, ali e além!

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  2. Que legal Jorge...
    Parabéns pelo blog
    ele está sempre lindo...
    e com ótimas reportágens...
    Bjinhos
    Ju

    ResponderEliminar
  3. Um bocadinho aqui, outro ali e lá vou descobrindo mais do seu blog!

    Fantástico!!!

    Quanto a tudo o que tenho lido os meus parabéns, o objectivo tem sido atingido e que continue sempre assim.

    Continuação de óptimas reportagens e óptimas corridas.

    ResponderEliminar