domingo, 12 de abril de 2015

AMIGOS A CORRER ESPALHADOS PELO MUNDO!

Dificilmente mais alguma vez teremos tantos amigos espalhados pelo mundo a correr num único fim semana como aconteceu neste segundo fim-de-semana do mês de Abril de 2015!
No sábado a Carla André terminou de forma brilhante a 30ª Marathon des Sables classificando-se na 305 ª posição da geral e alcançando o 23º lugar na classificação feminina. Acompanhamos o Percurso da Carla André desde que ela se lançou, muito timidamente, na carreira de ultra maratonista ao fazer a UMA (Ultra Maratona Atlântica). Na altura poucos acreditavam naquela frágil “menina” mas nós vimos ali a garra e o potencial de uma ultra maratonista e comentámos no final da sua prova que um dia chegaria à Marathon des Sables... Hoje esta atleta amadora, com uma vida profissional muito intensa, superou as melhores expectativas na sua estreia na Marathon des Sables. Parabéns “afilhada”!
Carla André com Carlos Sá (Foto Facebook da Carla)
Já na madrugada de domingo o Filipe Torres terminou a maior aventura da sua carreira de corredor de ultra trail ao terminar, de forma brilhante o MIUT (Madeira Island Ultra Trail). Foram 115 quilómetros para um desnível positivo de 6800 metros! Ao completar esta tremenda aventura, o meu “vizinho” Filipe Torres mostrou que estamos na presença de um sólido corredor de ultra trail que muito tem ainda de sonhos para desbravar no futuro.
(Foto Facebook do Filipe)
Domingo seria o dia do meu “irmão” João Lima, e dos meus amigos dos 4 ao km, Isa, Vítor, João Gravo e Orlando correrem a maratona de Paris. Todos a sua maneira foram muitos felizes nos míticos 42,195 km da cidade luz.
(Foto Blogue do João Lima)
Igualmente no domingo foi dia da minha "afilhada" Henriqueta Solipa correr a maratona de Roterdão. Hoje a prova não lhe correu de feição e por isso não a pode acabar com o belo sorriso que ilustra este texto. Mas cortou a meta com a determinação de uma mulher, e maratonista, de fibra que é! Outras maratonas virão para desfrutar com o prazer e alegria que hoje faltou.  
(Foto Facebook da Henriqueta, modificada pelo UK)

Como dissemos no começo deste texto dificilmente mais alguma vez teremos tantos amigos, espalhado pelo mundo, a correr num único fim-de-semana! Parabéns a todos.

6 comentários:

  1. Parabéns a todos eles. Grandes Máquinas!!!
    Abreijos

    ResponderEliminar
  2. ... e ainda! Na corrida dos sinos o Fernando Andrade e a Janela Maria e muitos mais, só nos trilhos do Almorol foram uma carrada deles e alguns foram ao pódio... E ainda! no circuito qualquer coisa da Sertã, também foram uns tantos...
    Estão todos de parabéns. beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Verdade Eugénia mas eu só referi amigos a correr no estrangeiro ou fora de Portugal continental (caso do Filipe).
      Ter amigos a correr em Portugal, em várias provas, num fim de semana é normal! Agora ter amigos a correr espalhados pelo mundo é que se torna especial! Beijinhos.

      Eliminar
  3. Foi de facto um fim de semana incrivel! E ainda tinha um amigo na maratona de Roterdão e outro na de Viena!

    ResponderEliminar