sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ANDORINHAS, CORREDORES DE TODO O ANO, CORREDORES DE ARRIBAÇÃO E A PRIMAVERA

Já há alguns dias que nós, na condição de “corredores rurais”, demos pela chegada das andorinhas.
Soubemos então que os dias frios estão a chegar ao seu término e que dentro em breve teremos a Primavera na sua plena magnitude.
Estão a chegar os dias soalheiros e luminosos, sem frio mas, igualmente, sem calor em demasia.
Para nós, que corremos no campo, em plena comunhão com a natureza, são os mais belos dias para se correr!
Com a chegada das amigas andorinhas, sabemos que vamos começar a dizer adeus aos gorros, luvas, corta-ventos, impermeáveis, camisolas de manga comprida e calças de licra!
Virão os dias da simplicidade dos calções e da t-shirt!
Com a primavera e o “destapar” do corpo, começam também as preocupações estéticas (que deviam era ser com a saúde) de muita gente.
Então vão começar as dietas milagrosas, os comprimidos que “fazem” perder peso quase instantaneamente (na verdade além de poderem ser muito prejudicais à saúde acreditamos que mais não fazem que engordar os lucros de quem os vende!), as idas ao ginásio e à corrida.
Sim, na ânsia de recuperar o peso certo, há quem opte pelo mais simples e pratico dos métodos ou seja a corrida!
Então na primavera chegam os corredores de “arribação” que se juntam a nós “corredores de todo o ano”!
Quanto o tempo começar a arrefecer, o Outono anunciar a sua chegada e as nossas amigas andorinhas rumarem a sul na busca de paragem mais quentes, muitos desse “corredores de arribação” passarão de novo para a condição de sedentários e juntar-se-ão aos outros desportistas de verão na grande família dos amigos do sofá e da engorda!
Mas nem tudo está perdido porque alguns desses “corredores de arribação”, lá para os finais de Setembro, já estarão tão “viciados” na corrida que não partirão com as amigas andorinhas e tornar-se-ão “corredores de todo o ano”.
Vão então juntar-se à grande família da corrida, sentir e amar os rigores do treino no inverno e quando as andorinhas voltarem na primavera de 2012 cá estaremos todos para as saudar na sagração da primavera!
.
*Na foto jovens andorinhas preparando-se para a primeira grande aventura de suas vidas: o seu primeiro voo! (Foto JBT/UK).

1 comentário:

  1. oi, jorge!

    que texto lindo! e tão verdadeiro! eu sinto que a cada ano que passa, mais andorinhas são tomadas pela magia da corrida e arriscam-se a enfrentar os rigores do inverno em nome da paixão que as manterá aquecidas;)

    bjs

    ResponderEliminar