terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

MANIAS E SUPERSTIÇÕES DOS CORREDORES

Manias e superstições quase todos nós as temos em maior ou menor grau!
Será que os corredores também as suas manias e superstições, quer em treino e muito em particular quando em prova?
Pessoalmente julgo só ter uma mania: gosto sempre de ir treinar naqueles dias festivos como o Natal, o Ano Novo ou datas mais pessoais, como no dia dos meus anos. O dia do meu casamento começou com um treino, bem cedo, numa gélida madrugada de Janeiro!
Deixamos o desafio para os leitores deste blogue virem aqui falar das suas manias e superstições no que à corrida diz respeito.
O desafio está lançado!

5 comentários:

  1. Pois então aqui vai... para abrir o livro!
    Não se trata de uma superstição, talvez mais uma mania; de há uns tempos para cá (até à lesão), não faço uma corrida sem... os meus óculos! Faça chuva ou faça sol, o careca e os óculos escuros são inseparáveis! De outra forma, sentir-me-ia a correr despido.
    Quem visitar o "Crónicas" poderá comprová-lo!
    Um abraço!

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho uma mania... correr com o Garmin.

    É como o Carlos Castro, sem o meu garmin me sinto despida. Afe!

    Abração!

    ResponderEliminar
  3. Há coincidências giras. Tinha colocado no meu blog um artigo sobre a minha mania de equipar de amarelo em corrida, passo aqui e vejo que há um desafio sobre manias e superstições.
    Destas últimas, não tenho nada, mas das manias, e além da já referida, também tenho outras como gostar de chegar sempre bem cedo e inscrever-me igualmente cedo.
    A inscrição, é para evitar esquecimentos de última hora ou a prova esgotar. O chegar cedo é para evitar qualquer stress antes dum evento de prazer. E stress, já me chega o da semana...

    Talvez tenha outras manias, mas às vezes nem reparamos e quem está ao nosso lado apanha-as melhor.

    Um abraço amigo Jorge

    ResponderEliminar
  4. Não é bem superstição, mas uma vez, durante o verão, quando o uso do cronómetro no pulso esquerdo já deixava uma marca mais clara na pele, menos bronzeada pelo sol, resolvi usar o cronómetro no pulso direito para tentar queimar a marca, mas mal começo a correr, ia a sentir-me tão incomodada pelo facto do relógio estar no pulso direito, mas tão incomodada, que tive de o voltar a colocar no pulso esquerdo, isto em plena prova! Manias...

    Também me dá um especial prazer correr em dias festivos, naqueles dias em que quase toda a gente tira folga, eu...gosto especialmente de fazer o meu treino.

    BEijinho Jorge


    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  5. Olá Jorge

    Sou um homem sem superstições. A única coisa que faço, quando acabo uma prova que me foi custosa (mas só nessas), é benzer-me (e eu que até não sou muito católico) e um agradecer à minha Mãe que me protege lá em cima.

    Obrigado pelo destaque do meu tema aqui nos teus "Aplausos".

    Abraços duplos

    ResponderEliminar