segunda-feira, 4 de outubro de 2010

MAU TEMPO PROVOCA CANCELAMENTO DE PROVA NO PORTO.

Conforme se pode ler na nota que aqui transcrevemos na íntegra a “Corrida Saúde Cuf” (Porto 3/10/2010) viu a sua realização adiada devido ao mau tempo.
Na nossa longa ligação a corrida é a primeira vez que temos conhecimento de uma prova anulada devido a condições meteorológicas adversas embora provavelmente tal já tenha acontecido.
Embora não estando a par da situação que se viveu no Porto a nível meteorológico para quem, como nós, já vez provas (incluindo a Maratona) em condições climatéricas extremamente adversas, é algo estranho uma situação como a que se viveu no Porto.
Será que se justificou mesmo este adiamento ou que ele é fruto dos novos tempos, em que se pretende proporcionar uma prova nas melhores condições, de modo a atrair um determinado nível de “clientes” que não estão habituados a correr com mau tempo, nomeadamente os frequentadores de ginásios e os praticantes ocasionais de corrida e caminhadas?
Face às implicações que o adiar de uma prova tem, tal medida não será pior que realizar a mesma mesmo com “mau tempo”?
Enfim, uma série de questões que deixamos aqui em aberto e para as quais muto gostaríamos de contar com a opinião, avalizada, dos amigos corredores da zona do Porto que testemunharam as condições atmosféricas na manhã em que estava prevista a realização da prova.
.
Caros amigos do desporto com saúde.
O dia de hoje foi marcado pelo mau tempo, o que levou ao adiamento da prova de atletismo “ Corrida Saúde Cuf”. Tal como vós, lamentamos que o tempo não nos tenha deixado organizar. Os responsáveis do Instituto e do Hospital Cuf vão agendar nova data, para assim podermos levar a efeito a corrida e caminhada. Esperamos que da próxima esteja melhor tempo.
As inscrições são válidas para a próxima data.
Saudações desportivas
Luís Jesus

2 comentários:

  1. Boa noite

    Em relação a esta prova, e estando por lá, posso assegurar que foi a melhor medida da organização ( Hospital da Cuf), que o Luis Jesus, é apenas o operador logístico. Por indicação da Protecção civil do Porto, a prova foi suspensa devido ao vento muito forte que aconteceu na manha de domingo. Na estrada da Circunvalação, um ponto do percurso, tanto para a caminhada, como para a corrida principal, caiam ramos das arvores, alguns com mais de 3 kilos, e numa queda de mais de 6 metros o estrago é muito grande, pouca sorte tiveram os senhores que deixaram por lá as suas viaturas. Uma decisão muito acertada, para não colocar em risco a indignidade física de qualquer participante, já que em Portugal, só depois de acontecer, dizem " não deviam fazer", como não fizeram dizem " deviam fazer". Não estou aqui a responder pela organização, nem pela JesusEvents, coloco aqui a minha opinião, como um atleta que faz em media 70 provas anuais. A questão do Porto não foi a chuva, mais o forte vento que por lá passava, e todos os atletas que se encontravam no átrio ( levantamentos dorsais), aplaudiram a decisão do Governo Civil do Porto, Hospital e Instituto da Cuf e Jesus Event´s

    ResponderEliminar
  2. Amigo Carlos Alexandre.
    Muito grato pelo seu esclarecimento. Assim todos os que não estiveram presentes ficaram a saber o que se passou.
    Foi realmente uma decisão muito acertada a não realização da prova.
    Bons treinos e melhores provas
    Um abraço.

    ResponderEliminar