domingo, 24 de outubro de 2010

CORRIDA DO TEJO - 30 ANOS

A esquerda na imagem (camisola branca) o Professor Mário Machado

No dia 7 de Junho de 1981 participámos na primeira edição da Corrida do Tejo.
Volvidos 30 anos, a primeira coisa que nos apraz dizer é que foi uma aposta ganha, o lançamento da Corrida Para Todos em Portugal, pese embora o muito que ainda falta fazer, sobretudo no apoio aos atletas em matérias como a medicina desportiva ou a existência, em locais de grande frequência de atletas, de treinadores que ajudem na orientação dos mesmos e sejam pagos pelo Estado (um investimento no desporto é uma mais valia, que implica poupanças noutras áreas, como a da saúde).
Do nosso ponto de vista pessoal foram 30 anos gratificantes e dos quais queremos falar mais detalhadamente, proximamente.
Optámos pela não participação na prova, até por não concordámos muito com o rumo que ela tem tomado nos últimos anos. Também será assunto que abordaremos proximamente.
Mas estamos felizes por volvidos estes 30 anos continuarmos a correr e na véspera da prova termos “despachado duas corridas do Tejo” ou seja, feito um treino de 20 quilómetros.
Aqui fica uma primeira foto da prova, que é também uma homenagem ao homem a quem todos os corredores portugueses muito devem, o director da Revista Spiridon, Professor Mário Machado.

4 comentários:

  1. Excelente! Parabéns amigo Jorge Branco.
    Muito bem escrito e muito bem corrido!
    Abraço,

    ResponderEliminar
  2. Bom dia companheiro.
    Pode não ter estado presente mas esteve em lugar de destaque!
    Antes da partida passaram nos ecrans gigantes um pequeno filme comemorativo dos 30 anos da corrida e qual foi a primeira imagem que apareceu? A sua em 1981!
    Um abraço

    ResponderEliminar