domingo, 25 de agosto de 2013

SONHOS E CORRIDA

Não sabemos se é por termos uma já longa ligação com a corrida, se por outra coisa qualquer, mas a verdade é que a corrida por vezes invade os nossos sonhos.
È mais frequente isso acontecer quando por qualquer motivo somos obrigados a interromper as nossas corridas por um período mais longo mas mesmo em situações em que o treino está bem presente a corrida não deixa de, por vezes, fazer parte dos nossos sonhos.
E que tipo de sonhos temos com a corrida? Basicamente dois tipos: sonhos edílicos em que a corrida se desenrola com enorme prazer, em que tudo é facilidade e felicidade, em que tudo é maravilhoso. São sonhos em que até temos pena de acordar pois aquele “treino” imaginário estava a saber-nos tão bem!
O outro tipo de sonhos é mais pesadelo que outra coisa: a corrida desenrola-se num sofrimento atroz ao estilo das piores provas de que temos memória. É um sofrimento total, uma tortura e acordamos alagados em suor e muito aliviados por aquele pesadelo ter terminado!

Os amigos leitores também sonham com as vossas corridas? Como são os vossos sonhos sobre elas? Contem-nos tudo!

14 comentários:

  1. Por norma não sonho com nada, ou melhor, raramente me lembro dos meus sonhos.
    Mas acordado sonho a toda a hora. Treinos, percursos, provas, vale tudo! ;)

    ResponderEliminar
  2. Pois é Pedro sonhar acordado é bem melhor!
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Sonhar com o que se gosta de fazer é sempre uma oportunidade de perceber o que gostaríamos de estar fazendo e entender quais são os medos que nos assombram e trabalhar neles para impedir que se tornem realidade, meus sonhos com corrida são sempre de treinos perfeitos e de lugares fantásticos, eu nunca sinto dor, e meu ritmo está sempre encaixado, minha respiração é compassada e tudo mais está perfeito.
    Bons Km´s
    Ju

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Ju e bons sonhos desse lado mar!|
    Um beijinho.

    ResponderEliminar
  5. Costumo dizer que sou um sonhador. A dormir, farto-me de sonhar (infelizmente a maioria das vezes são pesadelos), mas acordado estou sempre a sonhar com o que posso e não posso sonhar. Isto na generalidade dos temas.
    Sobre a corrida em si, acordado sonho imenso, e foi assim que persegui e alcancei quase todos os sonhos, mesmo aquele que me parecia impossível. A dormir não sonho tanto com corridas, talvez por ser algo de prazer e, como disse, a maioria do que sonho durante a noite é de sentido inverso.
    Uma excepção: Quando estive os 6 longos e penosos meses sem correr, pelo pé partido, aí sim, tinha belos sonhos pois sonhava que estava a correr. Era uma maneira virtual de sentir as endorfinas que o prazer da corrida nos oferece!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É curioso João comigo também é assim: sonho muito mais com corrida quando estou algum tempo sem correr! Um abraço.

      Eliminar
  6. Já sonhei uma ou duas vezes que estava a correr. Espectáculo, sem esforço nem cansaço, corria e corria durante horas!
    Correr acordada é que o sofrimento (e desafio, ainda bem) é maior... :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois é Rute mas mesmo a correr acordado por vezes atinge-se tal estado de perfeição, de paz interior, de felicidade, assim como estivesse-mos noutra dimensão, que chega a parecer um sonho!
      Beijinhos.

      Eliminar
  7. Eu sou uma sonhadora nata! :)

    E claro que já sonhei com a Corrida. Sonhos e pesadelos: sonhos em que corro veloz e ligeira, sonhos em que me perco a correr, sonhos em que todos desaparecem e lá fico eu outra vez perdida a correr, por sítios variados, mas nomalmente é no campo (florestas, montes e vales), sonhos em que me custa avançar, sonhos em que vou para uma prova mas chego já a partida se deu!!! Tenho tido de tudo um pouco :) e sim, sonho muito! E gosto!

    ResponderEliminar
  8. E agora "Pikena" toca a sonhar com a Maratona do Porto (acordada e a dormir!) que é um daqueles sonhos mais saborosos que são os que vão ser realizados.
    Toda a força do mundo!
    Beijinhos.

    ResponderEliminar
  9. Já sonhei umas quantas vezes com corrida. E são sempre bons sonhos, em que vou a correr bem e a sentir-me feliz e levezinha. Já tive alguns que se passam em sítios lindos (só gostava de saber onde ficam estes sítios) e eu vou ali a correr pelo meio de árvores e no meio de prados sem qualquer esforço.
    Na véspera de algumas provas tenho sonhado com corridas. E é quase sempre com a prova em questão. Claro que depois as coisas não correm bem como no sonho.

    Também sonho muito acordada :)

    Beijinhos e boas corridas.

    ResponderEliminar
  10. Tens de levar um GPS nos sonhos para saberes por onde andaste! :)
    Vais que a Maratona vai correr melhor que o teu mais idílico sonho!
    Beijinho e bons treinos Pré-Maratonista Isa!

    ResponderEliminar
  11. Eu estou como o Pedro, se sonho, na maioria das vezes não me lembro. Acordado sou como todos nós, sonho e muito com a corrida e esses sonhos são todos muito bons, quase perfeitos.
    Quando estou a treinar, sonho muitas vezes com a corrida, especialmente com as chegadas (tento maginar como é que vão ser), e consigo sentir algumas das emoções típicas como um frio na espinha ou uma lágrima no canto do olho. Como é que se costuma dizer..."o sonho comanda a vida" e eu acrescento que ainda não pagamos impostos por sonhar, por isso amigo Jorge....Força nesses sonhos (a dormir ou acordado).
    Abraço e bons sonhos

    P.S. Neste momento aqui o teu amigo, anda com "inveja" dos que vão correr esta semana no Mont Blanc. Aquela prova é o meu "sonho" máximo...é um sonho longínquo, mas um dia, quem sabe.....

    ResponderEliminar
  12. Tenho a certeza que o teu sonho do Monte Branco vai ser concretizado um dia e eu estarei a correr lá contigo em pensamento e sonhos!
    Um abraço.

    ResponderEliminar