sexta-feira, 26 de abril de 2013

PARABÉNS MAFALDA LIMA


Todos os blogues são importantes para o enriquecimento da blogosfera corredora e engrandecimento da corrida. Cada qual, à sua maneira, com a sua experiência própria e forma de estar na corrida, tem algo a dizer, uma mensagem a divulgar.
Se por um lado não é justo destacar blogues, por outro lado torna-se extremamente injusto não mencionar determinados trabalhos que alguns membros da Blogosfera Corredora vêm fazendo.
O João Lima tem vindo a fazer um trabalho notável de reportagem das provas em que participa, praticamente todos os fins-de-semana (!), mas muito para além disso tem feito vários trabalhos de tratamento estatístico de dados relacionados com a corrida e um enorme e valoroso trabalho em volta do histórico do resultado das provas portuguesas, onde tem vindo a registar a classificação das corridas em Portugal de modo a não se perderem (e tem recuperado mesmo muitas classificações de provas já, infelizmente, extintas).
Este valoroso trabalho do João Lima tem sido acompanhado pela Mafalda Lima que fotografa as provas. Nada seria igual na Blogosfera Corredora sem as milhares de fotografias feitas pela Mafalda.
A Mafalda e o João são sem dúvida dos mais carismáticos casais que estão presentes, quase todos os fins de semana, nas provas e sem sombra de dúvida dos que mais simpatia irradiam. O João a correr e a fazer reportagem, a Mafalda a fotografar e a dar sempre o apoio na retaguarda.
Hoje o Último Quilómetro quer prestar homenagem à Mafalda Lima.
PARABÉNS MAFALDA!
Foto de Luís Parro.

7 comentários:

  1. Muitos parabéns então à Mafalda e João Lima e obrigado!!!

    ResponderEliminar
  2. Subscrevo na integra, um casal fantástico!!!
    Então, um beijinho de parabéns à Mafalda!

    ResponderEliminar
  3. Olá Jorge, obrigada pelas palavras carinhosas! É com muito gosto que acompanho os atletas e amigos fazendo estas simples reportagens fotográficas com a qualidade amadora de que sou capaz.

    Claro que por detrás dum apaixonado bloguer e atleta como é o João, que reconhecidamente faz um excelente trabalho em prol dos "arquivos históricos" do atletismo português e não só, está uma simples esposa que gosta de o acompanhar nos momentos que o fazem feliz! Ser casal é ser assim! Pelo menos é esta a nossa filosofia de vida.

    Mafalda Lima

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A vossa filosofia de vida é linda.
      Quanto ao carácter amador das tuas fotos embora haja a ideia de associar profissionalismos a qualidade e amadorismo com a falta dela nem sempre as coisas são assim.
      Teoricamente um profissional deve ter mais qualidade no trabalho que desenvolve porque teve formação (ou deveria ter tido) para a profissão que exerce mas (infelizmente) nem sempre é assim e um amador até pode superar um mau profissional!
      No teu caso as fotos são excelente e se tivermos em conta o carácter amador das mesmas ainda é de valorizar mais o teu trabalho pois não tens nem o equipamento, nem os conhecimentos de um profissional!
      Quanto aos agradecimentos todos nós é que agradecemos o excelente trabalho que vocês fazem em prol da corrida sem contar com o enriquecimento humano que é ter o privilégio de privar convosco. Mas para isso não há agradecimentos!


      Eliminar
  4. Um destaque mais do que merecido! Uma óptima fotógrafa e uma pessoa que, como diz, irradia simpatia! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Então, parabéns à Mafalda, as suas melhoras e agora vou ficar aqui a ouvir o Zeca mais um bocadinho.........
    beijinhos e volte depressa

    ResponderEliminar
  6. O nosso obrigado a todos os que tem vindo aqui deixar os seus comentários.
    Este texto é para a Mafalda (e para o João) logo julgamos não haver necessidade de uma resposta individualizada a cada comentário mas sentimo-nos gratos por cada um deles.

    ResponderEliminar