quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

PARA ONDE VAIS CORRER HOJE?


Inúmeras vezes sou questionado pela minha mulher: para onde vais correr hoje?
Sempre preocupada com a minha segurança e antevendo o dia em que me dê um “tranco” e tenham de me ir buscar de padiola algures ao meio do campo quer sempre ter uma ideia em que caminhos ando “perdido”.
Quando lhe respondo, a escassos minutos de sair de casa, que não sei, não gosta da resposta e não entende como eu não possa saber o trajecto que vou efectuar mas a verdade é que não sei mesmo!
Se na maioria do treinos há um percurso mentalmente planeado em função do tempo de corrida que se pretende fazer há os outros casos em que o percurso se vai definindo durante os mesmo e fruto de vontades e “apetites” da altura.
Mesmo conhecendo a palmo os terrenos por onde treino é sempre possível descobrir “novos” percursos que no fundo são percursos subjacentes aos usados e conhecidos mas percorridos de outra forma, com outra ordenação e acabando  por parecer uma novidade.
Normalmente são os treinos mais agradáveis esses em que não sabemos para onde vamos, em que vamos desenrolando o treino como se fosse um novelo de lã e criando o percurso enquanto corremos.  
Também acontece às vezes sairmos com a ideia de fazer determinado percurso e acabarmos por inventar um completamente diferente e que nos deixa muito mais felizes no final do mesmo.
Por tudo isto é que muitas vezes é mesmo impossível dizermos para onde vamos correr por mais que isso apoquente quem quer velar  pela nossa segurança.
Se a isto juntarmos a nossa total aversão a correr com telemóvel então as coisas ainda se complicam mais para quem espera por nós às vezes duas horas ou mais.

5 comentários:

  1. A mim também me acontece exactamente isso que descreveu... Muitas vezes saio sem percurso planeado... E outras vezes quando planeio alguma coisa, acabo sempre por fazer diferente... Mas nos treinos mais longos costume levar o telemóvel, não vá o diabo tecê-las...

    ResponderEliminar
  2. Eu que corro pouco e sempre no mesmo sítio, mais coisa menos coisa, também gosto de alterar o percurso, dá mais gosto realmente... Mas Jorge, tente, tente sempre tranquiliza-la, porque quando o Josef sai para correr pela cidade eu também fico como ela, compreendo-a muito bem.
    beijinho aos dois.

    ResponderEliminar
  3. O comentador alemdorio, sou eu Eugénia,

    ResponderEliminar
  4. hum... e que tal levar identificação? Mal feita a comparação, a minha Molly usa coleira com nome e telefone. Não vá um dia perder-se nos seus "treinos".

    Em tempos perdi um... depois achei-o :) mas a coisa podia dar para o torto... - pode-se ler em:

    http://ascronicasdaana.blogspot.com/2009/03/dipsy.html

    Beijinho
    Pikena Ana

    ResponderEliminar