sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

O FIM DA EUROPA


O título deste texto pode parecer um tanto ou quando alarmista e assustar os mais incautos e distraídos.
Mas a esmagadora maioria dos que nos lêem e seguem atentamente as “coisas” da corrida para todos, já sabem para onde este texto se dirige!
Não, não é o fim da Europa. embora esta esteja em estado muito grave devido a um mar de políticas erradas e em desfavor do ser humano, que têm sido seguidas anos e anos a fio. Mas adiante.
O que queremos aqui falar é do fim do Grande Prémio do Fim da Europa que devia ter lugar a 29 deste mês e foi cancelado pela Câmara Municipal de Sintra evocando razões económicas.
Não vale muito a pena falar neste cancelamento pois ele já foi muito debatido em vários lugares.
Resumindo, e para quem não sabe, foi até feita uma tentativa junto da Câmara Municipal de Sintra de apresentar um proposta de caderno de encargos, bem mais reduzido que nos anos anteriores, de modo a que a prova se pudesse realizar.
A ideia era perder os “anéis mas salvar os dedos “ou seja retirar da prova todos os “luxos” que as últimas edições tiveram, mas realiza-la.
Falhada que foi essa tentativa, e porque os corredores são gente obstinada em prosseguir os seus objectivos, avançou-se para a realização do TREINO DO FIM DA EUROPA.
Ideia é: no mesmo dia e na mesma hora percorrer o percurso da prova em treino, pelo simples prazer que isso nos dá e para demonstrarmos que não queremos deixar morrer uma prova que é considerada como um dos mais belos percursos em terras lusas!
No dia 29 de Janeiro vamos pois afirmar que amamos correr naquele percurso e que o fazemos com ou sem prova!
Mas para o ano queremos, exigimos, o regresso do Grande Prémio do Fim da Europa  pois se todos o que vão correr no dia 29 se dispõem a faze-lo por sua conta e risco, sem nenhuma estrutura organizativa, não há nenhuma razão para que a prova não regresse mesmo que seja em moldes organizativos básicos.
Esperemos que com este mega treino a Câmara Municipal de Sintra entenda a nossa mensagem e volte a organizar a prova, pois nós não queremos “luxos” apenas pedimos o mínimo para poder correr, conviver e competir naquele belo percurso com as condições de segurança básicas asseguradas.
Todas as informações sobre o TREINO DO FIM DA EUROPA podem ser lidas aqui.

2 comentários:

  1. Boa amigo Jorge, pode ser que este apelo seja ouvido, e já agora é de todo interessante que a Câmara Municipal enviase um observador para melhor tirar algumas conclusões desta iniciativa popular em defesa da prova.
    Eu conto estar lá se o empeno dos Abutres na véspera assim o permitir. Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Se tudo me correr bem, também lá vou estar mais o meu maridão...........Espero vê-lo lá também.
    beijinho, eugénia

    ResponderEliminar