domingo, 29 de janeiro de 2012

FIM DA EUROPA UM TREINO DE SONHO!

O que dizer do Treino do Fim da Europa?
Se há alturas em que as palavras escasseiam esta é uma delas!
Como descrever um mega treino / convívio organizado por um grupo de amigos que nas mais espartanas condições montou algo que vai fazer história na corrida em Portugal?
Tivemos acompanhamento da GNR (que até nós deu algumas instruções no biefing, sobre a segurança do treino, com um simpatia indescritível), um abastecimento durante o percurso, com bebida isotónica e banana, e no final ainda seríamos presenteados com um diploma, uma caneta, um porta chaves e uma queijada (pese embora eu não a tenha conseguido “trincar”, porque ao que me parece o ar da serra abre o apetite e  muitos dos amigos que chegaram à minha frente não se limitaram a comer uma unidade daquele deliciosa iguaria...) e ainda um reportagem fotográfica tanto à partida como durante o percurso.
Mas se todos estes pequenos mimos foram a cereja no topo do bolo o mais importante foi a grande jornada de confraternização que se desenrolou naquele belo percurso em que todos conviviam e corriam ao seu ritmo e muito felizes!
Este “treino organizado” vai fazer historia no panorama da corrida em Portugal e abrir novas perspectivas para iniciativas do género. Nasceu um nova vertente da corrida em Portugal e todos os que tiveram a ousadia, e a felicidade, de participar neste evento podem ter a certeza que fizeram história.
Não podemos esquecer que esta participação é também um abraço solidário ao Grande Prémio do Fim da Europa e à Câmara de Municipal de Sintra, que se viu impedida de realizar a prova por falta de verba.
Mas este evento é  também uma mensagem de esperança no sentido de que para o ano se volte a realizar o Grande Prémio do Fim da Europa, mesmo que em condições bem mais espartanas que as das últimas edições! Está demonstrado que os atletas entendem os problemas e não se coíbem de alinhar na prova mesmo em moldes diferentes dos que foram habituados nos últimos anos.
A todos os que puseram esta iniciativa de pé só podemos deixar aqui um imenso OBRIGADO!
Todos nós fomos muito felizes nesta bela manhã de convivo desportivo.      

8 comentários:

  1. Uma síntese irrepreensível, obrigado também por todos os contributos, Jorge Branco!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nem mais! Pra mim um treino memorável! E a presença do Sargento Robalo foi o ponto alto na reunião antes da largada! :)
      E sem querer me exibir mas já me exibindo, qdo cheguei ainda tinha bastante queijadinhas... eu é que não tive coragem de prová-las, primeiro pq ainda estava ofegante e precisaria de um socador de caipirinhas para engolir, e segundo pq eu bem sei que seria impossível não atacar na segunda! E uns quilinhos a mais já pesaram o suficiente na subida. :D
      Saudações desportivas,
      Cassiana Bruel

      Eliminar
  2. Caro Amigo:

    Feliz a hora em que não me consegui inscrever para o Duatlo do Jamor... é por causa de dias como estes que gosto de correr.

    "Descobri-me" há pouco numa das suas fotos... parece que fui o primeiro a chegar ao Cabo da Roca (e só comi uma queijada)... os Five Fingers resultam mesmo.

    Realmente a organização foi excelente... dá vontade de dispensar as "parangonas" e os Srs. vereadores que dão o tiro de partida.
    A colaboração das autoridades foi além de excelente... a chegar a Azoia um simpático militar da GNR levantou-me um dedo e eu pensei: "1 km? Naaaa ainda faltam 4!" Parece que ele queria dizer outra coisa!!!

    Venha o próximo.

    ResponderEliminar
  3. Acabei de me "descobrir" numa das suas fotos... parece que fui o primeiro a chegar ao Cabo da Roca... mas só comi uma queijada!

    Com organizações assim dá vontade de dispensar as "parangonas" e Srs. vereadores que nunca calçaram umas sapatilhas.

    Boas corridas!

    ResponderEliminar
  4. Fico muito feliz pelo sucesso e por te ver com esse entusiasmo!

    ResponderEliminar
  5. Fico muito feliz pelo sucesso e por te ver com esse entusiasmo!

    ResponderEliminar
  6. Parabéns pela prova!

    Como sempre uma descrição com alma :-)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  7. Parabéns pela prova!

    Como sempre uma descrição com alma :-)

    Beijinho

    ResponderEliminar