segunda-feira, 18 de julho de 2011

FERNANDO ANDRADE UM DOS “NOSSOS” HERÓIS!



Fernando Andrade, Cidadão de Corrida, em plena Ultra Maratona Atlântica (Melides – Tróia 43 quilómetros) na zona dos 28 km.


Imagems captadas pelo amigo Joaquim Adelino.



7 comentários:

  1. Bom só de estar um bocadinho a ver já fiquei cansada...
    Um beijinho para o Fernando e também para si Jorge.
    eugénia

    ResponderEliminar
  2. oi, jorge!!!

    muito bom o vídeo!
    deu pra ter uma ideia do tamanho desse desafio, difícil e belo!

    parabéns aos bravos corredores que enfrentaram esses 43 desafiantes quilômetros!

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. Ai está uma corrida que eu um dia gostaria de participar e ficaria feliz só de chegar ao fim.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  4. Quando ele chegou ao pé de mim confidenciou-me que já ia sem forças nas pernas e em grandes dificuldades, as imagens não mostram isso revelando aqui o grande guerreiro que é e que faz dele um dos grandes heróis daquena impressionante prova. Como diz a Elis o Vídeo permite dar uma ideia do quanto aquilo é mesmo muito duro, a inclinação acentuada durante 43 kms fazendo com que sejamos obrigados a correr com a perna direita sempre mais alta do que a esquerda, e depois pela frente só temos areia e mais areia, são ainda visitados pelo imenso calor alentejano e por vezes com as fortes nortadas de vento, não esquecendo a areia mole que em grandes partes do percurso se torna no principal inimigo dos corredores.
    Parabéns amigo Jorge por divulgar aqui neste seu espaço a façanha de um homem que teima em manter esta paixão de correr uma das mais difíceis provas do nosso calendário desde o seu início. Todas as homenagens não serão demais.
    Abraço, e fico à espera de uma boa preparação para S.João das Lampas, afinal a prova que com tanto carinho o Fernando Andrade vem mantendo ao longo de 34 Edições, (34 anos, é obra de louvar.)Lá estarei.

    ResponderEliminar
  5. Espectaculares imagens! Parabéns ao Atleta em prova e ao que, neste caso, estava apenas atrás da câmara. Muito os admiramos, a ambos, pelas suas proezas desportivas, mas ainda mais suas múltiplas facetas de cidadania, que são exemplo para todos nós. Abraços

    ResponderEliminar
  6. Fico sem palavras para agradecer esta distinção, amigo Jorge e pelos comentários simpáticos recebidos. De facto, não basta gostar muito de correr, é preciso ter sorte para o poder fazer e eu sinto-me sortudo por isso.
    As palavras aqui ditas, deixam-me profundamente sensibilizado, mas o Adelino excedeu-se! Oh Adelino, isso não se faz.
    Um grande abraço para todos e que o "espírito das Melíadas" se espalhe.

    Fernando Andrade

    ResponderEliminar