quinta-feira, 9 de setembro de 2010

JORGE BRANCO O DESPISTADO!

Quando comecei a correr, no inicio da década de 80, as amizades foram-se criando calmamente, eram os colegas de locais de treino ou os corredores que se encontravam nas provas com mais frequência e com os quais, por uma razão ou outro, se estabelecia uma maior empatia.
Com o passar dos anos a apetência por provas foi diminuindo, e como resultado lógico disso, a participação nas mesmas tornou-se mais escassa. Os treinos passaram a ser em solitário, aqui no Ribatejo, e não mais se frequentaram as “catedrais” como eram, e são, os estádios Primeiro de Maio (INATEL), Universitário ou Nacional.
Embora com longos anos de ligação à corrida passei a ser um desconhecido nos grandes pelotões e, tirando alguns amigos da velha guarda que ainda correm, cada vez encontrava menos gente conhecida e amiga.
Com o lançamento do “Último Quilómetro” e a entrada, em força, para a família da blogosfera corredora foram-se fazendo cada vez mais amigos e aumentando o índice de “popularidade”.
São amigos que vamos conhecendo muito bem através do que escrevem nos seus blogues mas que só aos poucos vamos tendo o prazer de saudar pessoalmente à medida que os encontramos nas provas.
O meu “drama” começa aqui: o saber quem é quem, o fixar rostos (nunca tive jeito para isso), o estabelecer um diálogo de jeito no frenesim dos minutos que antecedem uma prova (não há nada a fazer, fico sempre nervoso antes das partidas, mesmo correndo apenas na “liga dos últimos”) e se juntarmos a isto ser muito mais da palavra escrita do que da falada (porque sou tímido) podem imaginar a “confusão” que tudo isto pode provocar.
Mas aos poucos vou encaixando os rostos na minha pobre cabeça (!), estabelecendo mais empatia com amigos que encontro mais frequentemente e se tiverem paciência para comigo, qualquer dia conheço-os a todos!
É um processo lento (se sou da “liga dos últimos”, tudo é lento!) mas eu chego lá!
Até essa altura desculpem “qualquer coisinha” e vão ajudando esta minha pobre cabeça (que já conheceu melhores dias tal com as minhas pernas!) identificando-se quando falarem comigo e não ligarem muito se eu não disser nada de jeito!
Um forte abraço a todos os meus novos amigos da Blogosfera Corredora.

2 comentários:

  1. oi, jorge!!!

    a corrida é uma experiência mágica mesmo!
    tantos amigos já fiz nas corridas!
    e é sempre um grande prazer reencontrá-los, nos locais de treinos diários, ou nas provas!
    é sempre um motivo de festa!
    mas às vezes não dá mesmo pra reconhecer todo mundo! eu que o diga, já que vou pras provas sem meus óculos rsrsrsrsrsrs

    bjs
    http://elismc.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Olá Jorge!

    Deixa estar que eu sou pitosga e sinto que posso passar por malcriada por não ver! :-(
    Corro com óculos escuros para quebrar a luz, mas não têm graduação...

    Espero brevemente ter o prazer de te conhecer e se me vires puxa por mim... porque eu sem querer posso mesmo não te ver!!! Por isso já somos dois...

    Apesar de não conhecer pessoalmente todos os que interagem comigo na blogosfera sinto que é como se conhecesse um pouquinho de cada um, nós partilhamos sentimentos e isso permanece.

    Geralmente a primeira vez que falo com alguém que me reconhece do blog, fico sem jeito... depois na vez seguinte já é mais fácil.

    beijinho

    ResponderEliminar