domingo, 7 de março de 2010

NO DIA EM QUE ENTERREI O PRÉMIO NO QUINTAL

A caminho de fazer trinta anos desde que alinhei pela primeira fez numa prova, muitos prémios (lembranças de participação) tenho recebido.
Venho dos tempos em que não havia nem “T-Shirt”, nem medalhas, nem nada e ninguém se queixava.
Depois apareceram as “T-Shirts” e era um luxo. Quando chegaram as medalhas, eram só até determinada classificação e tinha que se correr já alguma coisa para as “apanhar”.
Hoje os corredores não sabem o que fazer a tanta “T-Shirt” e medalha, para além de haver algumas organizações mais “ricas” que diversificam a oferta com outros produtos.
Nunca corri uma prova em função das lembranças que se ganhavam na mesma mas sim pelo prazer e interesse que essa prova me proporcionava.
Mas tenho que confessar que pela primeira vez corri uma prova com um certo objectivo “mercenário”, com o olho na lembrança que ia ganhar.
A ideia era ganhar um prémio de presença e enterrar o mesmo no quintal!
Bem, se já sou considerado “maluco” por me estafar a correr para ganhar uma “T-Shirt”, imagino agora o que será enterrar o prémio no quintal!
Bem, enfim, não será propriamente enterrar mas sim plantar.
E ao falar de plantar muita gente já estará a ver do que se trata: isso mesmo, a Corrida da Árvore e o pinheiro que é oferecido a todos os atletas.
Pois é. Fiz pela primeira vez a referida prova e pese embora cada vez goste menos de correr no alcatrão (o alcatrão faz mal à saúde!), achei aquela “viagem” por Monsanto muito agradável.
E agora vou poder “enterrar” o premio no quintal e tratando-se de um Pinheiro já foi baptizado e tudo! Trata-se do Joaquim Pinheiro, numa homenagem a esse grande fundista.

6 comentários:

  1. Olá Jorge!
    Excelente iniciativa que irei “imitar” no próximo dia 22.
    Joaquim Pinheiro, excelente o nome em homenagem a um grande atleta.
    Boa semana,
    Luís mota

    ResponderEliminar
  2. Também já estão plantados 3 pinheirinhos :)

    ResponderEliminar
  3. Bonita "imagem" essa de enterrar o Prémio no Quintal.
    Ontem, por questões de Saúde da minha Esposa, não pude participar, pois era também, minha intenção "enterrar o Prémio no Quintal".

    O meu irmão Zé Pedro, recebeu o Prémio dele e ofereceu-me a mim, mas... qual quê, a àrvore estava seca e assim, vi-me impedido de fazer uma boa ação, em defesa do Ambiente!

    Um abraço e Parabéns pela originalidade do Post!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns pelo bonito post, prendeu-me à leitura e ao seu significado. Compensei a falta a essa prova com os trilhos de Almourol, visitando também a Mãe Natureza, tal como lhe está a acontecer também me vou fartando de tanto alcatrão, faça uma incursão aí por uns trilhos quaisquer e garanto-lhe que vai gostar.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  5. E eu já tenho um prémio desses praticamente da minha altura! Não no meu quintal, que não o tenho, mas no do meu pai!

    Um pinheiro que vingou, dos vários que ganhei na Corrida da Árvore. Há uns anitos já...

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  6. Que visão tão engraçada, que forma tão espirituosa de comentar a corrida! Adorei!

    Parabéns!
    Continuação de boas corridas.

    ResponderEliminar