sexta-feira, 5 de setembro de 2014

PARIS EM LISBOA

A avenida Infante Santo é uma artéria da cidade de Lisboa com uma inclinação relativamente acentuada.
Esta relatividade tem a ver com as provas de trail que “baralharam” completamente o conceito de subida!
Quando comecei a correr, em 1980, e as organizações ostentavam, orgulhosamente, nos folhetos das provas “percurso plano” a Infante Santo subia como um raio!!  Felizmente tempos e conceitos são outros!
Recentemente ao passar na referida avenida avistei uma senhora que tinha todo o estilo de ser uma corredora e turista; que caminhava, mas todo o equipamento “cheirava” a corredora.
Quando a suposta atleta se aproximou de mim vi que ostentava uma camisola da maratona de Paris!
Claro que a referida camisola lhe pode ter sido oferecida mas desconfio mesmo que se tratava de uma maratonista e que já correu em Paris.
Agrada-me, particularmente, a ideia de pensar que uma maratonista francesa (e ela tinha mesmo “estilo” de ser francesa) já concliu os míticos 42,195 km na Cidade Luz mas não conseguiu vencer a “minha” Infante Santo!
Ainda recentemente subi a referida Avenida no final de um treino longo; a anos-luz daquele jovem atleta que fez 6 repetições da Infante Santo, entre a 24 de Julho e a Sant'Ana à Lapa. abaixo dos 5 ao km (segundo uma medição feita de carro porque na altura GPS não havia e esse troço dava 1 Km) num treino preparatório do Manteigas – Penhas Douradas), mas subi!
Pois é: a “minha” Avenida não foi derrotada por uma maratonista francesa.
Obrigado Lisboa, obrigado Infante Santo!
Nota: acreditem ou não a Avenida depois da maratonista Francesa passar piscou-me o olho e riu muito baixinho e eu respondi-lhe: Merci mon amour (obrigado meu amor).


Sem comentários:

Enviar um comentário