domingo, 3 de fevereiro de 2019

FORÇA EGAS!

Este blogue é um projecto pensado, e trabalhado, a dois.
Eu sou, digamos assim, a parte mais visível desta “casa”, mas sem o Egas nunca este projecto teria ido para a frente.
O Egas, para além dos excelentes textos que tem publicado e da magnífica cobertura fotográfica de várias provas, é aquele elemento que está na retaguarda a zelar pela qualidade de tudo o aqui é publicado.
Todos os textos aqui publicados têm passado pela revisão técnica do Egas, não apenas no que toca à gramática, erros e gralhas como também ao sentido estético dos textos e o valor dos mesmos.
Muito do aqui se publica passa por uma troca de ideias entre mim e o Egas.
Infelizmente, o Egas está doente, com uma situação clínica algo complicada, e não temos podido contar com a sua preciosa colaboração.
Sem o Egas, e por mais que nos esforcemos, este blogue não é a mesma coisa.
Muito para além do trabalho visível que se traduz no que ele aqui publica, faz-nos uma tremenda falta todo o trabalho de retaguarda que vai desde a parte técnica e estética da correcção dos textos até toda uma troca de ideias que muito ajuda este blogue a funcionar.
Nós próprios, sem um convívio dito “normal” com o Egas, sentimo-nos muito menos criativos e predispostos a trabalhar neste blogue.
Mas como aqui ninguém se rende, ninguém desiste, continuamos a batalha de manter este blogue vivo, actuante e acutilante. Nesse sentido reforçamos a redacção com um novo elemento para a revisão técnica dos textos.
Restas-nos a nós e a todos os amigos daquele ser justo, fraterno e solidário, desejar-lhe rápidas melhoras e ter toda a esperança que, mais tarde ou mais cedo, ele volte ao convívio normal com todos aqueles que têm a sorte e o privilégio de ser seus amigos. O Egas já venceu muitas “guerras” nos seus quase 81 anos (serão feitos no próximo dia 8 de Fevereiro) e vai vencer mais esta!
Força Egas!
Jorge Branco
Nota: Os leitores desde blogue que queiram deixar um abraço solidário ao Egas podem fazê-lo através de um comentário a este texto. Faremos chegar todas as vossas palavras ao Egas. Gratos.

10 comentários:

  1. Força Egas! Estamos todos contigo!!! Grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Foi graças a vocês os 2 que despertei para as corridas de montanha e é impossivel esquecer aquela crónica do Cross do Açor.
    Que o Egas consiga passar esta fase como passou tantos cumes.
    Tigre

    ResponderEliminar
  3. Não 'conheço' o Egas. Nunca o vi. Mas do que leio acerca do Egas, considero-o um Amigo, mesmo sem o 'conhecer', ao 'vivo e a cores'. Quando o Jorge não dá notícias durante um período inusitadamente longo, fico com receio. Receio por ele, obviamente, mas também pelo Egas, porque sei que atravessa um período mau da sua vida. Todos os dias penso no Egas, mesmo sem 'conhecer' o Egas. Quando o comboio passa ali, eu olho pela janela e lembro-me do Egas. Gostava de lhe poder acenar e ele poder corresponder duma qualquer janela onde por acaso estivesse na altura. Gostava tanto que a vida desse um pouco mais ao Egas. Mesmo sem conhecer o Egas, sei que se há alguém que merece um pouco mais da vida é ele. Peço por isso que de alguma forma faças chegar ao Egas que há aqui fora quem esteja a torcer muito por ele. Bem hajas.

    ResponderEliminar
  4. Jorge, tens toda a razão. O Egas, com toda a sua capacidade de visão e experiência de vida muito vivida, é uma mais-valia, não só para este Blogue como para todos os seus amigos!
    Forte Abraço Fraterno e de francas melhoras para ele!

    Orlando Duarte

    ResponderEliminar
  5. Um forte abraço para os dois com votos de muita força para o Egas de um Perneta que é fã deste vosso cantinho.

    ResponderEliminar
  6. Conheci o Egas no Encontro Blogger, na Caparica, vai para uns 5 ou 6 anos. Gostei da sua postura, desembaraço e, sobretudo, aquilo que foi revelando do seu pensamento. Fazem falta pessoas como o Egas, que nunca vira a cara à luta e, certamente, irá ultrapassar mais esta batalha. Grande abraço, Egas.

    ResponderEliminar
  7. Força Egas e a todos os que o acompanham.

    ResponderEliminar
  8. Bem que tinha estranhado a actividade do Último KM :( um grande abraço, Egas. Força, companheiros.

    ResponderEliminar
  9. Desejo sinceramente as rápidas melhoras do Egas de quem tenho um carinho especial. Beijinho e força
    Henriqueta Solipa


    ResponderEliminar
  10. Força Egas! Estamos contigo!
    Um grande abraço e um beijinho para o Egas,
    Isa e Vitor

    ResponderEliminar