quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Parabéns Egas pelas tuas 80 primaveras. Como é bom poder estar aqui a dizer-te isto!
Temos uma bela e linda estrada que corremos juntos pela vida mesmo quando ela se torna mais sinuosa, dura e complicada.
Que mais poderei dizer de ti que já não tenha dito? Tudo o que possa escrever sobre ti por mais que seja muito é sempre tão pouco.
Uma certeza tenho: Serão homens como tu os construtores de uma sociedade mais justa, fraterna e igualitária onde homens jamais exploram outros homens.
Mais que meu tio, és meu amigo porque os amigos escolhem-se e os tios não.
Mas mais que meu tio, és meu mestre, meu professor, meu exemplo de como levar uma vida com dignidade, sempre de cabeça levantada, sempre na luta contra as adversidades da vida, sempre na luta também pelos outros, por um mundo mais justo e belo.
Fica muito difícil dar os parabéns pelas suas 80 primaveras quando essa pessoa representa tanto para mim, a alguém a quem tanto devo. Mas não é correcto falar em dívida porque a fraternidade não é uma mercadoria vendida a peso!
Parafraseando o Zeca Afonso: AMIGO MAIOR QUE O PENSAMENTO!
Que venha mais estrada para percorrermos juntos.
Jorge Branco.

Sem comentários:

Enviar um comentário