domingo, 24 de setembro de 2017

A CORRIDA DO MONGE ESTÁ DE VOLTA!


Aquela que é, muito provavelmente, a mais antiga competição de Trail em Portugal, está de volta depois de dois anos de interrupção!
A Corrida do Monge volta para a sua vigésima terceira edição desta vez com partida em Almoçageme no dia 26 de Novembro.
Foi no já longínquo ano de 1984 (a 29 de Junho) que teve lugar a primeira edição da Corrida do Monge.
Seriam preciso que passassem dez anos para a Corrida do Monge voltar a acontecer. Em 23 do 10 de 1994 teria lugar a segunda edição então já integrada num conjunto de provas de montanha lançadas pelo Terras de Aventura e que seria o começo do que hoje se designa por provas de Trail.
As edições da prova decorreram sem interrupção até ao ano de 2014 para voltar agora em 2017. Foram dois anos de saudade!
Durante as 23 edições da Corrida do Monge o local de partida mudou algumas vezes mas manteve sempre a parte “histórica” do percurso onde se inclui a mítica subida do Corta-Fogo. O mesmo vai acontecer este ano!
Não deixe de visitar ou revisitar esta “velha senhora” da Montanha / Trail em Portugal e aproveite para conhecer (ou voltar de novo) à linda Vila de Almoçageme!

Todos os dados sobre as edições desta prova foram obtidos no Historio de Resultado de Provas Portuguesas, criado pelo João Lima, e pode ser lido aqui


2 comentários: