quarta-feira, 6 de abril de 2016

ATÉ AO ÚLTIMO SUSPIRO

Pese embora o lindo dia de Primavera, com sol, passarinhos a cantar e tudo o que faz parte (ou devia fazer, que a Primavera anda muito “lesionada”) hoje é um dia algo triste!
O meu esforçado e fiel GPS, um velhinho Forerunner 205 perdeu mais um botão!
Aqui há tempos caiu o botão que dá acesso aos menus. Como sou um rapaz de sorte a situação deu-se em casa, recuperei o botão, encaixei-o de novo, e com a utilização de uma alta tecnologia que dá pelo nome de fita-cola fixei o dito botão! Trabalha na perfeição e só convêm ir vigiando o estado da fita-cola a fim de proceder à sua substituição em caso de necessidade.
Hoje caiu o botão que liga e desliga o “bicho”. A situação complicou-se mais pois o “acidente” deu-se no final de uma volta de bicicleta em plena garagem da minha mãe e encontrar um botão (ou que resta dele) minúsculo no chão de uma garagem, não se afigura tarefa simples.
Conforme já disse sou um rapaz de sorte e encontrei o botão e voltei a resolver o problema com recurso à alta tecnologia da fita-cola!
Além destes problemas “físicos” o “rapaz” tem uns “estados de alma” muito mais preocupantes: alturas há em que para lhe conseguir carregar a bateria é um trabalho imenso e umas manobras nada ortodoxas, outro “estado de alma” é que depois de localizar o satélite se não arranco rapidamente o cronómetro o desgraçado apaga-se e lá se tem de ligar de novo. Mas depois do cronómetro ligado nunca mais se desliga! É como aqueles carros que depois de pegarem de empurrão está tudo bem! Deve ser do motor de arranque!
Dizem que os animais de estimação muitas vezes moldam-se ao comportamento dos seus donos ficando parecidos, um dono calmo e tranquilo terá um cão calmo e tranquilo, já um dono nervoso terá um cão, igualmente, nervoso.
No caso do meu fiel GPS a situação é em tudo semelhante: se no Forerunner andam a cair as peças, já as minhas “peças” não estão lá grande coisa, só que ele anda preso por fita-cola e eu por “arames”! Mas temos mais uma característica semelhante: mesmo com as peças a cair não paramos!
Mas numa coisa divergimos: é nos “estados de alma”! Eu não tenho nenhum problema em carregar as “baterias” (pronto, tá bem, não chego ao profissionalismo do Carlos Perneta Cardoso no que toca ao carregamento das ditas mas lá dou um jeito!). Também não apago antes do treino, às vezes chego é todo “apagado” no final do dito!
Enfim como o único dinheiro que tenho no Panamá é o que está na foto aqui em baixo o meu fiel Forerunner 205 vai ter que se aguentar até ao seu último suspiro!

8 comentários:

  1. Concordo com o fiel Forerunner que, tal como eu, não aguentará seja qual for a Ortodoxia até ao fim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois mas espero que o "rapaz" se aguente mais um pouco!
      Abraço.

      Eliminar
  2. Contra as adversidades, correr, correr!
    (Cantar ao jeito do final do hino nacional)

    Força!

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Cantar não é o meu forte! É melhor não me meter nisso! :)

      Eliminar
  3. Que o teu amigo dure, dure e volte a durar, seja lá como for :)
    Adorei a montagem do Panamá :)
    Grande Abraço

    P.S. e obrigado pela referência

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Está mesmo em mau estado o coitado! Mas pelo menos é utilizado mesmo até ao fim ou quase!
      É como vês também tenho dinheiro no Panamá!
      E não tens de agradecer, tu és uma referencia no que toca a correr, a comer, em matéria de boa disposição e amizade não esquecendo as Fertilizações! :) Aquele abraço!

      Eliminar
  4. éhéhéh já me fez dar umas gargalhadas, que bom, assim logo de manhã rir com vontade.
    Motor de arranque? desde que funcione o motor de arranque, já nada está perdido.
    Beijinho e as melhoras, éhéhéh

    ResponderEliminar
  5. Olá Eugénia.
    Preso por arames,quero dizer por fita cola, lá se vai aguentado!
    Beijinho.

    ResponderEliminar