quarta-feira, 3 de junho de 2015

QUIM SAMPAIO ULTRA TRAIL

QUIM SAMPAIO ULTRA TRAIL é o blogue de Joaquim Sampaio um dos pioneiros do corrida de Trail em Portugal.
Joaquim Sampaio começou a correr em provas de trail no ano de 1995, quando esta modalidade da corrida foi lançada em Portugal pelo Terras de Aventura e na actualidade continua um activo atleta de ultra trail.
Muito provavelmente cruzámo-nos várias vezes nesses tempos idos de pioneirismo do trail em Portugal pese embora o Joaquim Sampaio seja um atleta lá de frente e nós da cauda dos pelotões!
O Último Quilometro recomenda, vivamente, a todos os que não conhecem este interessante blogue que o sigam com atenção, vale mesmo a pena!

4 comentários:

  1. Tive a honra de fazer alguns km, e trocar algumas ideias com este grandioso e inspirador atleta na Ultra de Santa Luzia deste ano ... impressionante é só o que digo!!!
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado companheiro Jorge Branco pela aceitação no teu blog do meu. Tento mantê-lo sempre actualizado, pois há ainda muito para partilhar.
    Queria agora é fazer uma pequena correcção. Comecei a fazer corridas de Montanha em 1988... as poucas que havia. Pouco mais que Manteigas Penhas Douradas, mas seguidamente vieram outras... Em 1995 iniciei, com o António Matias os "Desafios", Fi-los todos penso que até 2008...Claro que nos cruzamos várias vezes! Presentemente sou o único Atleta vivo que é totalista do Cross da Serra do Açôr... Como se poderá constatar no meu blog, tenho agora dois desafios importantes: No próximo dia 26,os 119 km em Lavaredo (Itália); 13 de Setembro o meu sonho: Tor des Geantes nos Alpes Franceses, 332,5 km...
    Grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Apesar da diferença de andamentos (abissal, diria eu) cruzámo-nos muito nesses anos de início das competições de montanha, embora em escalões diferentes (2 ou 3 níveis mais elevado o meu...). O Joaquim Sampaio é um dos bons amigos da Montanha, con a suas organzações no extremo norte do nosso País (não é verdade?). Ele continua e eu estou por agora limtado às caminhadas (lamento profundo por não poder ir ao Monge! Voltará a haver essa prova histórica?). Um grande abraço, Joaquim Sampaio!

    ResponderEliminar
  4. Conheço o blogue, sigo-o e já tive o privilégio de trocar algumas palavras com este grande senhor! Uma referênhcia. Sem dúvida!

    ResponderEliminar