quinta-feira, 9 de outubro de 2014

RECORDE DO MUNDO DA ESTUPIDEZ!

Há quem talvez frustrado por não conseguir bater o recorde do mundo da maratona tente o recorde do mundo da estupidez. E consegue uma grande “marca” diga-se em abono da verdade!



26 comentários:

  1. É pena que esses recordes sejam batidos diariamente, principalmente durantes este período de provas..

    Ainda no outro dia um numa página de um grupo de corrida disse que qualquer coxo fazia 3h30m e que mais do que isso não é motivo nenhum de orgulho.

    Enfim.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois infelizmente há muita estupidez.
      Esquecem-se que cada pessoas tem as suas condições genéticas próprias, para alem de toda a sua vida pessoal, que condicionam a prestação numa maratona.
      Para um determinado indevido fazer, por exemplo, 4 horas na maratona pode mesmo implicar imenso esforço e treino já outro atleta para ele isso será um passeio!... Mas ambos são maratonistas com todo o mérito e honra!
      Um abraço.

      Eliminar
  2. Jorge, uma coisa que me orgulha às lágrimas são as minhas duas Maratonas, uma em 5.02 e outra em 5.07
    E o ser bi-maratonista não só é meu orgulho mas também dos meus amigos que sabem bem o que tive de passar para as conseguir.
    Isso é que conta para mim. O resto... Como sabes, opiniões e opiniosos sempre houve. Havia quem dizia que o sangue não circulava pelo corpo, que o sol é que girava à volta da terra e que a terra era plana. Esses, como ignorantes que foram, nunca fizeram parte da História.
    Para mim, também só faz parte da História quem eu considero como merecedor. O resto...

    Um abraço, ultra-maratonista Jorge!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui há uns anos valentes essas teorias idiotas tinham algum eco mas nunca pensei que ainda existissem em pleno século XXI mas, pelos vistos, estava enganado!

      Eliminar
    2. Sabes Jorge, em 2002 ouvi uma frase no filme "Culpa humana" que nunca mais me esqueci por a considerar cada vez mais actual.
      Dizia uma senhora de idade para um jovem: "Sabe, o problema é que as pessoas estão cada vez mais opiniosas... mas ao mesmo tempo mais estúpidas!"

      Eliminar
  3. Onde é que este alien aterrou a nave?
    Felizmente andamos cá nós a fazer estas horas todas na maratona mas com um orgulho do tamanho do mundo.
    Abraço Jorge!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E ninguém nos tira esse orgulho enorme!
      Um abraço Pedro!

      Eliminar
  4. Ui... quem havia de ser esta personagem!?!? Já perdi algum tempo em discussões com o LL, afamado por ser "do contra" e o "dono da verdade". Há tempos que já lhe desliguei a ficha. Só de pensar que esta alminha foi responsável pela FPA durante muitos anos, deixa-me incrédulo, como é que lhe foi confiado o cargo.!? Este é do género que se lhe disserem que é preto ele diz que é branco (salvo seja, eheh). É um castiço este arquitecto, que tem um prazer enorme em ser provocador, nivelar todos pelas marcas de excelência e menosprezar o esforço dos que não conseguem atingi-la. Em suma: não adianta perder tempo com ele. Grande abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Felizmente nem conhecia essa criatura!
      Tem as suas vantagens viver aqui na "toca" longe de tudo!
      Grande abraço MESTRE Fernando Andrade!

      Eliminar
  5. Tenho a dizer que eu sinto orgulho no que quiser !!!

    Seja na Maratona em 6h, seja em 1km em 10 minutos...
    Cada um é que sabe do que se orgulha, do que percorreu para lá chegar, e ninguém tem nada que tentar deitar abaixo !

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amigo Paulo Serra no podia estar mais de acordo!
      Um abraço.

      Eliminar
  6. Não sei que é io "tipo"que bateu o recorde da estupidez , uma coisa eu digo , ele faz parte dos ignorantes que dão bitaistes sobre uma coisa que provavelmente nem conhecem.Seja como for se o meu amigo Jorge me permitir publicar eu digo apenas :para alem de ignorante e recordista da estupidez é um frustrado que devia saber respeitar o sacrifício que cada um tem para atingir os seus objectivos.Um abraço amigos os das 6 horas e os das 2 h 10...todos somos maratonistas

    ResponderEliminar
  7. Acho que está tudo dito, os amigos aqui de cima disseram tudo e não deixaram nada para mim :) ....tenho muito orgulho em ser um Maratonista "jogger" (na opinião desse cromo - para não lhe chamar outra coisa) e um respeito enorme por todos os colegas MARATONISTAS que acabam a mítica distância, seja em 2h10 ou em 6h....tb gostava de saber se esse senhor já correu alguma Maratona...provavelmente até o poderá ter feito abaixo das 3h, pois é essa a bitola que usa para definir um Maratonista....sai um Recorde do Mundo da Estupidez vitalício para ele!!!
    Grande abraço

    P.S. Eu sabia que já tinha assistido a esta "discussão" (que não tem discussão nenhuma de tão parva a opinião do CME (leia-se Campeão Mundial da Estupidez))...com o comentário do Fernando Andrade fez-se luz...é ignora-lo!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O que eu me ri como essa do CME! :)))
      Mas deixa lá que tua ainda vais chegar a maratonista pois acredito que ainda vais baixar das 3 horas! :))))))))))))
      Um abraço

      Eliminar
  8. O "jogging", o "jogging", o Carlex é que tem razão, o "jogging" :D

    ResponderEliminar
  9. Cada vez mais estou convencido que há muita gente que quer apenas "aparecer", não interessa porquê! Manda umas barbaridades, e depois já tem o que fazer, a responder com mais alarvidades aos bem intencionados que o tentam "iluminar", e assim vai passando os dias...
    O que me preocupa é que (tal como esta personagem foi dirigente da FPA - como é possível?!) estes cromos - e há muitos por aí, em todas as actividades - ocupem cargos de responsabilidade, onde podem influenciar a vida de outros.
    Ser Maratonista está na cabeça de cada um, só o próprio sabe os kms que percorreu, as horas que investiu, as lesões que "ganhou", as privações que passou para conseguir fazer os últimos 42.195m da Maratona, seja em 02h10 ou em 10h02...
    Boas corridas e melhores escritas! ;-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, sem duvida, o mais preocupante é haver cromos deste em todas as actividades e alguns até com responsabilidade como foi o caso deste "inteligente" que foi vice presidente da FPA.
      Um abraço.

      Eliminar
  10. Obrigado Jorge, pela partilha de tão conhecedora opinião de quem seguramente será uma sumidade do conhecimento sobre o esforço fisico dos seres humanos.

    Voltando à realidade, e como praticamente tudo já foi ditto, fico-me pelo...

    "Atletas somos todos" até aqueles que ainda não perceberam que sair do sofa e ir fazer uma simples caminhada poderá melhorar o seu estado fisico e psiquico.

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Atleta

    Forte abraço Jorge

    Já agora e antes de fechar o comentário e sair para ir treinar para preparar a minha 14ª maratona...que dificilmente será concluída em menos de 4:00:00, pergunto ao Exmo Sr. LL se, na Sua opinião obviamente, um Homem que faça 3:00:01 a percorrer os 42Kms e picos ou uma mulher que faça 3:30:01 não devem ser considerados maratonistas?....tenha Juizo caro senhor e acima de tudo respeito por quem dá o que tem e o que não tem em prol da Sua condição fisica.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Caro amigo não tem de agradecer a partilha, não posso dizer que foi um prazer partilhar esta estupidez mas foi um dever...
      Forte abraço.

      Eliminar
  11. Jorge, tens razão!
    Mas a estupidez convencida tem uma vantagem: dá vontade de rir ... e não só. E teve funções directivas? Lamentavelmente não surpreende porque regressámos a tempos em que a mediocridade chega ao poder. Mas o pior é que às vezes é muito perigosa pelos males que causa ao País...
    Fraternos abraços aos maratonistas! Desde a nossa Paula Radcliffe a Dennis Kimeto, atletas que têm os melhores tempos na mítica distância (embora as bestas tentassem retirar à Paula o melhor dos seus tempos sob um pretexto, em minha opinião, idiota) até aos mais "modestos" maratonistas de pelotão!
    Quanto mim não me importo que não me chamem maratonista. Uma coisa é certa, como ouvi o José Fonseca e Costa dizer no dia 8 de Outubro, na Gala da Academia Portuguesa de Cinema, realizada no CCB, e ao receber o Prémio de Carreira que a APC lhe deu: "Este (o prémio) já não mo tiram!". Digo o mesmo: "as maratonas que fiz ninguém mas tira!"

    ResponderEliminar
  12. ERRATA: Quanto a mim...

    E para os que não saibam: o José Fonseca e Costa, um dos melhores cineastas portugueses, autor de algumas obras-primas do Cinema Português e não só, como "O Recado", "Kilas, o Mau da Fita" ou "Sem Sombra de Pecado", é irmão do magnífico atleta e treinador de atletismo, António Fonseca e Costa.

    ResponderEliminar
  13. Jorge.... esse alien conseguiu uma coisa de mim dificil.... o silêncio!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E uma piolha calada não é nada! :)))))))))))))
      Beijinhos.

      Eliminar