sábado, 21 de dezembro de 2013

UMA CONDESSA NO TREINO!

Na pacatez desta terra, em que poucas coisas acontecem e eventos públicos são uma raridade, a inauguração de uma estátua é algo de grande importância!
Não querendo entrar no debate que nos leva a questionar o merecimento da estátua por parte da homenageada, nem da utilidade de uma junta de freguesia se juntar a essa homenagem, e até gastar dinheiros públicos com a mesma quando a vila está votada ao abandono, o que é facilmente constatável por todos, temos que admitir que essa estátua nos dá imenso jeito!
Não, não somos monárquicos, somos republicanos até à medula! Não temos um pingo de sangue azul, orgulhamo-nos de nos correr nas veias um sangue bem vermelho!
Estamo-nos nas “tintas” para homenagens a uma monarquia bafienta.
Não somos de vénias, nem servilismos e muito menos defendemos a caridadezinha praticada, seja por senhores feudais, seja por “tias chonés”.
Queremos é justiça social, um mundo mais igualitário e fraterno para todos.
Mas lá que a estatua à Condessa não sei das quantas (para mais esclarecimentos vejam as fotos que aquilo não é nome que se transcreva!) nos dá mesmo muito jeito lá isso dá!
Colocada, estrategicamente, mesmo quase no começo, e final, das nossas corridas o busto da Graziela (para nós é tão somente a Graziela) vem quebrar imenso a solidão de quem tantas vezes parte para a sua corrida matinal sem ver vivalma!
Agora podemos dizer: bom dia Graziela escasso tempo após darmos as primeiras passadas na nossa corrida e no final da mesma dizemos sempre um até amanhã.
Em treinos mais inspirados a Graziela até nos responderá e poderá mesmo piscar-nos o olho como podem ler aqui.
Outra grande vantagem é que vamos poder passar junto do único jardim aqui de Muge que se vai manter devidamente cuidado pois o executivo da Junta de Freguesia não vai querer ofender condes e viscondes e deixar a Graziela no meio de um ervaçal!
Bem na verdade Muge até é presidida por um conde do faz de conta por isso fica tudo em família!
Viva a Graziela!





6 comentários:

  1. E quantas vezes é que a Graziela já te terá visto passar indo/vindo dum treino? :)

    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem posso conta-las! Mas ainda não foram muitas porque a “rapariga” é muito nova por ali! E também nem sempre passo por lá.
      Mas quando faço treinos usando outros caminhos ela estranha a minha ausência e confessa-me que teve saúdes quando eu volto a dar-lhe os bons dias. Ainda outro dia ficou muito preocupado pois estive dois treinos sem lá passar.
      Também confesso que treino sem passar ao pé da Graziela já não é a mesma coisa!
      Já pensei mesmo quando não passo por lá no treino ir explicar-lhe a razão disso. Mas tenho algum receio que alguém me veja a falar com ela e não entenda! A minha fama de maluco por aqui já é muito, tenho de ter algum cuidado!
      Um abraço e se vires o Pai Natal convida-o para um treino que ele está muito gordo!

      Eliminar
  2. Então muitos e bons treinos com a Graziela. Esse nome parece-me alemão...deve ter casado com um Conde de lá.
    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Carlos julgo que o conde era Alemão mas nunca aprofundei o assunto! Um dia destes pergunto isso à Graziela! :)
      Bom Natal para ti e um abraço.

      Eliminar
  3. Ah então é esta a famosa Graziela.
    Prazer em conhecê-la e faça o favor de cumprimentar sempre o amigo Jorge quando ele a cumprimenta a si.

    Beijinhos e bons treinos com ou sem Graziela :)

    ResponderEliminar