segunda-feira, 4 de novembro de 2013

FELICIDADE

Hoje sinto-me como na ilustração ao texto!
E estou assim pelo novo recorde de atletas a terminarem uma maratona em Portugal, obtido na décima maratona do Porto.
Estou assim porque me parece que, finalmente, os corredores lusos estão a perder o medo aos míticos 42,195 km. O medo e o complexo que havia que uma maratona só era para ser corrida se feita em bons tempos, porque senão era motivo de vergonha...
Mas estou sobretudo assim pelos meus amigos que concluíram com êxito os objectivos traçados para a sua participação na Maratona do Porto.
Se como ultra maratonista e maratonista desactivado (!) me sinto feliz por cada corredor que cruza a meta da maratona, há sempre amigos pelos quais este meu coração bate mais forte!
Por eles, pelos meus amigos estou muito feliz.
E este texto é para alguém que atravessou um mar de incertezas, dúvidas e angústias na preparação da sua maratona mas tudo acabou num momento muito feliz ao terminar a sua quinta maratona.
Parabéns a todos os que concluíram a décima Maratona do Porto.

11 comentários:

  1. É bom estar assim feliz, como quando nos sentimos a planar, como o Snoopie!
    A verdadeira satisfação de correr vem de dentro, e isso não tem nada a ver com a velocidade das pernas. Parabéns a quem arrisca, sem medos e vergonhas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A felicidade não só pelo que conseguimos fazer e correr mas também pelas vitorias dos nossos amigos!

      Eliminar
  2. A Maratona de ontem foi sublime em muitos aspectos, não só pela participação em massa de atletas, mas pela organização profissional sem mácula (no ano passado apontei 2 ou 3 pequenos pormenores que podiam e deviam ser melhorados e claro, ontem fiquei atento....tudo corrigido, perfeito). Estão a crescer tb o nr. de pessoas a assistir e a incentivar os atletas, que como tão bem sabes, são uma força extra para quem vai ali a "sofrer"...ontem vi tantas famílias inteiras nas bermas da estrada(especialmente estrangeiros) a incentivar incansavelmente todos os atletas que passavam sem olhar a nacionalidade, cor, género....portugueses são menos os que "arriscam" um "força", mas aos poucos, vendo o exemplo dos estrangeiros lá se iam soltando tb. A zona de chegada então foi fantástico, depois de mais de 40km, ter que acabar uma Maratona a subir ligeiramente (parecia o Evereste) parece complicado não é? Mas umas centenas largas de pessoas a fazer um corredor estreito por onde os atletas passavam, sempre a incentivar, fazia com que fossemos buscar as últimas forças que pensávamos já não ter. A Maratona do Porto tem tudo para crescer, a aposta na promoção no estrangeiro é o caminho....juntar Maratona a um belo fim de semana prolongado numa cidade belíssima como é o Porto (já agora Lisboa tb), com tudo o que oferece e ainda por cima a preços low-cost (para estrangeiros claro) - a relação preço/qualidade é imbatível na europa.
    Sinto um orgulho muito grande por ter feito parte da festa de ontem.
    Quanto a esse "alguém" que referes, infelizmente não consegui encontra-la para a conhecer pessoalmente, mas vi-a a passar durante a prova (em sentidos opostos), ainda lhe lancei um "Força A....", mas acho que não me ouviu. Não pude ficar na meta até ao fim (o tempo escasseia neste momento, deve ter sido por isso que acabei tão rápido..hehehe....), mas mal chegado a casa foi uma das coisas que fui ver, e fiquei muito contente por ela ter conseguido...é uma guerreira!!!
    O meu obrigado, Jorge, mais uma vez. E não me esqueci....o meu primeiro km foi para ti...
    Aquele abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito feliz com a tua prova e muito honrado com a oferta do teu primeiro km!

      Eliminar
  3. Imagino que esteja falando da Ana, estou fazendo as minhas visitas no blog e espero que seja sobre ela. Estou torcendo que seja ela. E ficarei muito feliz se for ela =D
    Beijos
    Ju

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim Ju foi mesmo a Ana que a maratona correu-lhe muito bem!
      Beijinho.

      Eliminar
  4. Pela parte que me toca, obrigado, Jorge. E conforme prometido, o último Km da prova, foi para si.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado MESTRE Fernando Andrade e um grande abraço.

    ResponderEliminar
  6. oi...só agora li isto com atenção :) e Jorge.... muito obrigada....estou sem palavras...é que estou a acabar de escrever uma Maratona delas e no entretanto vim aqui espreitar :)

    Obrigada Jorge!!! Do coração! é daqueles que faz as coisas valerem a pena! Até já...no meu blogue se faz favor!

    ResponderEliminar
  7. Queria deixar aqui os parabéns a todos aqueles que terminaram a Maratona do Porto e em especial a todos aqueles que tenho seguido nos seus blogues e que o conseguiram.

    Podem não acreditar, mas todos voçês são uma fonte de motivação para quem está a tentar alcançar esse objectivo, e até que podem não ser míticos mas metem um medo do caraças.

    Bons treinos e boas provas.

    Fernando.

    ResponderEliminar