domingo, 3 de março de 2013

O ”PRIMO” DA MEIA MARATONA DE SÃO JOÃO DAS LAMPAS!


Em São João das Lampas (Sintra) existe uma “família” muito distinta: Temos a “mãe”, a Meia Maratona de São João das Lampas que pese embora a já provecta idade (a segunda mais antiga meia maratona de Portugal) está cada vez mais em forma e mais “sensual” atraindo sempre mais atletas que não resistem à sedução das suas rampas e ao carinho com que são tratados.
*
A “sobrinha” também já tem uns anitos. É a Míni Meia maratona de São João das Lampas, tem todos os encantos da sua “tia” mas um percurso curtinho para quem ainda não tem pernas para correr a meia na certeza que mais ano menos ano irá participar “na grande” e poder dizer aos medrosos que isso das rampas não custa nada!
*
A “irmã” da Meia Maratona de São João das Lampas é muito diferente da mana! O que ela curte é a noite e não saber dessas coisas de tempos e classificações. Quer é correr e conviver no final com uma boa ceia! Não se importa com esses pormenores do vento, do frio e da chuva, para ela está tudo bem.
Cada vez são mais aqueles de depois de alinharem na Meia Maratona de São João das Lampas (uma senhora muito certinha e respeitada) se atiram aos encantos da Meia Maratona de São João das Lampas, em versão nocturna de treino convívio, Uma “rapariga” muito doida”. E quem não tem mais nada para justificar o prazer que sente em alinhar nesta versão nocturna, muitas vezes com condições atmosféricas a pedirem sofá e pantufas aos mais ajuizados, sempre tem a desculpa de poder afirmar que: de noite as rampas não se vêm!
*
Pensava-se que a família estava completa! Pensávamos mas estávamos enganados! O mago Fernando Andrade, e toda a sua maravilhosa equipa, estão sempre prontos a surpreender-nos e a tirar algo da cartola!
Faltava algo naquela simpática e acolhedora vila do concelho de Sintra!
Faltavam os trilhos que por lá os há e tão belos e tão apetecíveis de serem corridos.
Pronto! Está a chegar o 1º Trilho das Lampas!
O primo mais novo desta linda “família” terá os seu “baile de debutante” no final da tarde / noite do próximo dia 4 de Maio.
Vai ser uma bela jornada de corrida, como sempre acontece com tudo o que faz parte desta “família”, e quem lá for voltará para o ano e trará novos amigos, pois só assim lhes consegue explicar a magia de São João das Lampas.

10 comentários:

  1. Longa vida para este novo Trilho das Lampas! (pelo menos que chegue à longevidade da "Meia").

    ResponderEliminar
  2. Assim esperemos amigo Carlos Castro.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  3. Famílias assim é que são boas!
    Venham mais!!!

    ResponderEliminar
  4. Pois é João não há outra família como está!

    ResponderEliminar
  5. Ele (Fernando Andrade) andava emergido em pensamentos com alguma longevidade de como haveria de arranjar forma de dar a conhecer uma parte das Lampas e do seu Concelho aos seus muitos milhares de visitantes e amigos que por lá têm passado ao longo das dezenas de vezes que organiza a Meia. Esta história "familiar" encanta-me particularmente pois sou um viciado em visitar S.J.das Lampas nestes dias de festa em todas as suas realizações (excepto a Mini)e a que se vai seguir tudo farei para estar presente, creio que posso falar assim, pois sei que o Fernando é homem para não atropelar ninguém e permitir que todos os amigos estejam disponíveis e dizerem presente à sua chamada.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vamos ver se nós conseguimos encontrar por nessa visita ao "primo" Querer eu queria muito mas vamos ver se consigo.

      Eliminar
  6. Belo texto amigo Jorge Branco! Pasme-se que, embora com muito menos anos de estrada que os digníssimos amigos, pois comecei a correr já com 31 anos aqui estou eu a caminho dos 53 e só em 2012 é que conheci pela primeira vez a mãe de S. João, mas mais vale tarde que nunca e agora irei com certeza conhecer o primo e logo o primeiro. Um bem haja amigo, continue a escrever por muitos e bons anos e parabéns ao Fernando Andrade e sua equipa.

    ResponderEliminar
  7. Obrigado amigo Alberto Nunes.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  8. Caros amigos
    Para além de agradecer ao Jorge Branco mais um magnífico texto dos seus, que nos deixa envaidecidos, quero agradecer a todos os que comentaram, as simpáticas palavras acerca de nós. Cá vos esperamos e esperamos também que o trabalho que nos propomos levar por diante, seja do vosso agrado. Os trilhos estão aí. Há que percorrê-los. Bem hajam.

    ResponderEliminar
  9. Fernando Andrade eu é que agradeço tudo o que têm feito pela corrida durante todos estes longos anos.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar