sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

NATAL COISA E TAL!


Pensamos que faz parte da tradição, e das mais elementares regras da boa educação de quem gere um blogue, vir nesta época do ano desejar os habituais e corriqueiros votos de boas festas.
Confessamos que cada vez temos mais dificuldade de cumprir algo que parece ser das mais rotineiras e simples tarefas.
Talvez um certa rebeldia, uma certa frontalidade, ou talvez alguma pontinha de honestidade, faz com que não consigamos vir aqui formular um simples voto de boas festas quando nos sentimos completamente desenquadrados desse espírito.
Para sermos honestos connosco próprios teríamos que simplesmente, e infelizmente, voltar a publicar aqui o texto que escrevemos o ano passado.
Mas para não pensarem que somos mal-educados, ou que andamos completamente distraídos em relação às datas, aqui deixamos não o tradicional, e na nossa opinião gasto, voto de boas festas mas antes façam o favor de ser felizes e se não vos deixarem ser então lutem pela vossa felicidade sem esquecer a felicidade dos outros e de lutarem por ela também.
Aqui na redacção do Último Quilómetro não conseguimos ser felizes no mundo tão injusto e desigual, mas deve ser defeito nosso.
Desculpem lá a frontalidade mas nem sempre se pode escrever coisas doces e agradáveis.
Por vezes o desencanto também passa por este espaço mas nós sabemos lutar ou não fossemos corredores de fundo habituados a enfrentar as adversidades e seguir sempre, em frente.
Um abraço a todos.

4 comentários:

  1. "...mas nós sabemos lutar ou não fossemos corredores de fundo habituados a enfrentar as adversidades e seguir sempre, em frente" - Não precisa de ser Natal, o espírito é mesmo esse.

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Pode ser uma elementar regra de boa educação mas não o vou fazer no blogue.
    Chamem-me o que quiserem mas quem eu estimo sabe que pode contar comigo 365 dias por ano e, talvez por estar a ficar velho, cada vez tenho menos paciência para alguns hipócritas que julgam que ao embrulharem em papel lustroso uma falsa generosidade apagam tudo que de mau fizeram o resto do ano.
    Se penso assim, é por estimar muito o verdadeiro espírito de Natal. Espírito que já foi completamente dizimado por quem faz do interesse a sua arma.

    Para quem, como tu, merece e MUITO, um Feliz Natal para ti e todos os teus.

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado MARATONISTA João Lima!
    Subscrevo e assino por baixo tudo o que aqui escreves!
    Já agora deixa-me dizer-te que a melhor “prenda de Natal” que tive este ano, o facto mais significativo e marcante para em mim em todo o ano transacto foi ver-te nascer maratonista!
    São estas pequenas grandes coisas que ainda vão dando sal e a cor à minha vida cada vez mais insípida e descolorida!
    Um abraço com 42,195 km “rapaz”!

    ResponderEliminar