domingo, 4 de novembro de 2012

O SABOR DA FRATERNIDADE


Depois de um raio ter inutilizado aqui o computador portátil da “redacção” do Último Quilómetro e do nosso computador de secretaria começar a avariar ao ponto de qualquer tarefa, das mais simples mesmo, implicasse uma autêntica guerra de nervos a situação começou a ficar mesmo “preta” aqui na redacção.
Os “cortes orçamentais” inviabilizavam a compra de uma nova maquina, o conserto do portátil foi orçado num valor que para além de sair totalmente fora das nossas possibilidades nem sequer era compensatório tendo em conta o preço de um equipamento novo.
A reparação do fixo (que já conta quase dez anos de bons serviços prestados) implicava a remoção do mesmo e ficarmos privados de meios informáticos por tempo indeterminado.
Estávamos nós neste impasse, e tento cada vez mais dificuldade em desenvolver qualquer trabalho que implicasse o uso do computador, quando nos bateu à porta a solidariedade!
Nestes tempos conturbados e egoístas temos de confessar que ficamos espantados quando a solidariedade nos entrou pela redacção a dentro sorridente e fraterna.
Agora e graças a uma daqueles amigos que como cantava o Zeca Afonso são AMIGOS MAIORES QUE O PENSAMENTO temos aqui um computador montado por alguém que entendendo do assunto e com muito engenho e fraternidade nós consegui arranjar uma máquina em que tudo flui com tanta naturalidade que até estranhamos.
Não agradecemos porque as coisas melhores da vida como a solidariedade, a fraternidade ou o amor não se agradecem, retribuírem-se!

6 comentários:

  1. Há quem diga "quem tem mãe tem tudo", eu também concordo e acrescento aplicando a esta história "Quem tem Amigos tem tudo!"

    ResponderEliminar
  2. É com grande agrado que vejo que a redação está novamente em pleno funcionamento. Bem-vindo de volta e um grande bem-haja para os amigos fraternos e solidários.

    ResponderEliminar
  3. Que bom Jorge, assim já fico mais feliz, apesar de não ter chegado a sentir a sua falta....
    Há realmente pessoas boas neste mundo cruel, como eu já hoje disse, haja vontade, com vontade tudo se consegue...
    beijinho

    ResponderEliminar
  4. A funcionar a 100% =) Ainda bem que tudo se resolveu da melhor maneira. Com solidariedade.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Continuação de bom trabalho aí na redacção.

    ResponderEliminar
  6. Bom regresso!!
    Eu costumo sempre dizer que o Universo conspira sempre a nosso favor, e o que damos a ele, retornará mais cedo ou mais tarde para nós.
    Neste caso, um belo amigo e o departamento de informática a bombar a 150% :)
    Seu pé está melhor?
    Um beijinho e com fds

    ResponderEliminar