quinta-feira, 29 de novembro de 2012

O FIM DO MUNDO!


Tem-se falado numa profecia Maia que agenda o fim do mundo para 21 de Dezembro de 2012.
Quem se der ao trabalho de pesquisar na Net pode encontrar vários argumentos que deitam por terra esta teoria e apenas a título de exemplo podem clicar aqui.
No nosso ponto de vista não acreditamos que o mundo acabe a 21 de Dezembro e fazemos questão de correr nesse dia! Se o mundo acabar nada melhor que nos finarmos estando a fazer uma das coisas que mais amamos: correr!
Aliás já somos versados em fazer actividades ligadas com a corrida em dia de catástrofes anunciadas!
Em plena década de 80 fomos convidados para ajudar na organização de uma prova no dia em que corria o boato que ia haver um sismo em Lisboa e a prova era precisamente em Lisboa!
Esse boato teve tanta intensidade que a filha de um amigo nosso, com grandes responsabilidades na organização da referida prova, disse ao pai, na sua ingenuidade de criança, querer ir ver o terramoto!
Aí desse lado, quem é que vai correr no dia do Fim do Mundo faz favor de pôr o dedo no ar!
Sabemos que muitos irão participar em mais um edição da São Silvestre Pirata de Monsanto (Lisboa). Um evento sem fins competitivos onde conviver é a palavra de ordem.
Já agora um aparte: aconteça o que acontecer a 21 de Dezembro uma certeza ninguém me tira: nessa data o meu amigo João Lima já será Maratonista!

9 comentários:

  1. Por outras palavras... só tenho esta hipótese de me tornar maratonista! :)

    Falando a sério, é curioso como pelos anos fora se tem falado de algo que nunca existiu.
    Nunca os Mais previram o fim do mundo. Não há qualquer profecia Maia nesse sentido, e isso é bem garantido por grandes historiadores.
    O complexo calendário que elaboraram é que articulava-se até uma determinada data,que coincidiu ser essa, porque se continuasse mais uns quantos anos, muito maior teria que ser.
    Foi apenas isso.
    Mas há que semear o terror...

    E o meu estado de "semi-terror" com o dia 9, é atenuado quando vejo tanto apoio, como um bom exemplo, esta certeza do Jorge.

    Um grande abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. João então não há mesmo fim do mundo?
      Eu já te estava a ver a chegares ao São Pedro e quando ele te perguntasse o que tinhas sido na terra tu respondias de peito inchado: MARATONISTA!
      hihihihihihihihi

      Eliminar
  2. Vocês estão enganados, todos, quem previu não foram os Mais, foi a maia.... a astróliga.
    beijinho, eugénia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem não é essa conclusão que se tira depois de fazer uma pesquisa na Net sobre o assunto! As mais variadas fontes falam falam numa profecia Maia.
      Agora se essa astróloga previu o fim do mundo para o dia 21 de Dezembro acho algo um bocado arriscado para o seu negocio: Se falhar entra em descrédito o que é mau para o negocio e se acertar fica sem negocio!
      Beijinho

      Eliminar
    2. JORGE!!! É claro que eu estava a gozar....Oras!
      O mundo vai acabando, para quem vai...
      beijinho

      Eliminar
  3. Acabar o mundo no próximo dia 21 de Dezembro? Era só o que faltava. Andou aqui uma pessoa a estudar anos e anos, por alguma razão foi. Não é para acabar o mundo assim sem mais nem menos.
    E gostei dessa, aconteça o que acontecer o João já será maratonista :)

    ResponderEliminar
  4. Nem pensar em acabar o mundo no dia 21 Isa! Ainda tens que fazer a maratona, a ultra maratona, o doutoramento, casares, teres filhos e tantas coisas mais!
    Era só que faltava! Nem pensar!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. AHAHAHAHAH, DIA 21???
    Não Jorge é dia 23/12/2012. Os ditos cientistas e arqueólogos enganaram-se no dia. E temos mais, afinal muitos eventos cataclismos irão acontecer até ao ano 7000. Por isso, ainda temos muito tempo para curtir nossa Vida :)
    A certeza que tu tens, também eu tenho! João MARATONISTA! yeahhhh
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  6. João MARATONISTA yeahhh! O Fim do Mundo que se lixe!

    ResponderEliminar