domingo, 7 de outubro de 2012

VOLTE CIDADÃO FERNANDO ANDRADE!


Na nossa opinião todos os blogues relacionados com a prática da corrida têm a sua valia e interesse.
Cada blogue tem a sua especificidade própria sendo que uns funcionam mais como diário de treinos e provas, outros tem um carácter vinculadamente mais informativo, alguns entrarão “pela vida a dentro” ultrapassando em muito a simples temática da corrida.
É esta diversidade que torna muito interessante a blogosfera corredora.
Mas que se, como afirmamos todos os blogues tem a sua valia própria, alguém se sentirá ofendido se dissermos que alguns blogues são um autêntico marco, uma referência para todos os que seguem a blogosfera corredora?
O CIDADÃO DE CORRIDA é uma dessas referências para todos nós que temos blogues ligados com a nossa prática desportiva predilecta ou que, simplesmente, gostamos de seguir a blogosfera corredora.
CIDADÃO DE CORRIDA é o blogue do amigo Fernando Andrade, homem sobejamente conhecido entre os corredores, director da segunda mais antiga meia maratona portuguesa (a Meia Maratona de São João das Lampas) e que para muitos (nós incluídos) é tão somente a melhor e mais querida meia maratona de Portugal.
O Fernando Andrade com a sua escrita assertiva, a sua enorme experiência neste mundo da corrida, a sua maneira fraternal de estar na vida, a sua tolerância mas enorme frontalidade, a sua maneira de criticar sempre pela positiva e os seus poemas, é uma mais-valia enorme para a blogosfera corredora, uma referência única da mesma. Uma voz com um peso enorme no seio dos corredores.
Acontece que o blogue do amigo Fernando Andrade foi atacado por um qualquer software malicioso (teria sido por acaso?) e já há algum tempo que deixámos de ter acesso a este excelente blogue.
Confessamos que já perdemos a noção de quando este problema aconteceu. Mas sabemos que foi há algum tempo, demasiado tempo se tivermos em conta a falta que este blogue nos faz a todos!
Julgamos saber que outra das características do amigo Fernando Andrade é a sua modéstia e por isso achará certamente que o seu blogue não faz assim tanta falta e que resolver este problema não é nenhuma urgência.
Também sabemos que tem tentado resolver o assunto mas que não tem sido tarefa fácil.
O que queremos dizer aqui em nosso nome, e pensamos interpretar o sentimento da grande maioria da família da blogosfera corredora, é que o CIDADÃO DE CORRIDA faz imensa falta a todos nós e que sem eles nos sentimos um pouco órfãos!
Amigo Fernando Andrade se a “coisa” esta preta, tem imensos amigos prontos a ajudar a resolver o assunto porque o CIDADÃO DE CORRIDA tem que voltar e com carácter de urgência, pois sem ele a blogosfera corredora está imensamente mais pobre e triste!

6 comentários:

  1. Volte Fernando Andrade, "está perdoado".

    O que quero mesmo dizer é :

    "O que queremos dizer aqui em nosso nome, e pensamos interpretar o sentimento da grande maioria da família da blogosfera corredora, é que o CIDADÃO DE CORRIDA faz imensa falta a todos nós e que sem eles nos sentimos um pouco órfãos!"

    O Cidadão faz falta!!!!!!!!!! Isto não é o mesmo sem ele!!!!

    ResponderEliminar
  2. Isso começou a acontecer na altura da Meia maratona de S. João das Lampas :-(

    Sei que quis comentar e já estava assim, assim como aconteceu comigo quando quis por um link ligado ao Blog do Fernando Andrade.
    A Ana Pereira tinha um link relacionado com o blog do Fernando Andrade e eu não conseguia comentar o Blog dela também....

    Alguém está a agir de má fé... e não gostou da popularidade de S. João das Lamps :-(

    ResponderEliminar
  3. Eu também sou dos que tem dado "com o nariz na porta" desde há algum tempo, pelo que apoio esta justa reivindicação do Jorge!

    abraço
    MPaiva

    ResponderEliminar
  4. Eu também bati com o nariz na porta, quando abri o blogue do Fernando com o navegador Chrome da Google.

    No entanto quando abro com o Explorer, ele abre normalmente.
    O Fernando terá de resolver esse assunto com a Google, que é onde está alojada a base de dados do blogue dele.

    ResponderEliminar
  5. Fui alertado para o problema pelo Jorge, acho estranho esta maldade por acaso não cheguei a "bater à porta" mas é procupante o Google avisar do problema e não o ter tentado resolver e era tão simples, penso eu. Volta Fernando.

    ResponderEliminar