quinta-feira, 13 de setembro de 2012

DOUTORAMENTO EM MEIA MARATONA


A Meia Maratona de São João das Lampas é a única prova portuguesa que confere o grau académico de doutoramento em meia maratona.
Por isso se ainda não correu essa prova e querendo doutorar-se na distância só tem de participar para o ano na referida prova.


8 comentários:

  1. nem mais Jorge Branco! e por muitas Meias que já se tenham feito, não há nenhuma como esta, e nesta situação de doutoramento, não há equivalências para ninguém!

    ResponderEliminar
  2. Isso quer dizer que já sou doutor? Boa!!!
    Mas se não chegar para doutor acho que já deve dar uma equivalência. ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu como já tenho 2 meias das Lampas já me dará equivalência a uma Maratona?!?

      Eliminar
  3. Ainda sou caloira no curso das Meias, mas é bom saber que para o ano posso já ficar doutorada! :)

    ResponderEliminar
  4. Então pronto, em 2014 lá vou às Lampas para me tornar Doutor ;)

    ResponderEliminar
  5. Não Jorge não te dou os parabéns pois o uso do título de DOUTOR e por razões que todos conhecemos (...) acaba, nestes tempos negros, por ser algo estranho, estilo "chico esperto", estilo "sou mais esperto do que os outros parvos". Não Jorge tu não és DOUTOR prefiro apenas continuar a ver-te como simples corredor de pelotão, daqueles que estão lá PORQUE GOSTAM DO QUE FAZEM e não para se colocarem em bicos de pés. Já viste alguma classificação de uma corrida com resultados publicados assim: "57º Dr. Jorge Branco; 58º Eng. Mário Machado"... Não, em nenhuma parte há classificações assim descritas a não ser que surjam provas a disputar em RELVADOS que para continuarem a parecer verdes só pode de ser ARTIFICIAIS...
    Mário Machado

    ResponderEliminar
  6. Até posso concordar com a tua opinião mas aqui o sentido é outro!
    O sentido é mais de conferir um grau de dificuldade à prova que dá o tal “doutoramento”!
    E também é mais uma brincadeira no sentido de dizer que está meia maratona é um género de uma tese de doutoramento em relação á distancia em Portugal!
    Claro que ninguém vai querer aparecer na classificação como Doutor, nem ninguém se vai intitular de doutor em meia maratona!
    Sei que nós tempos negros que correm o termo doutor foi de certa forma adulterado e conotado com um certo “chico espertíssimo” mas o verdadeiro doutor é aquele que estudou para isso e mais não passa de um grau académico que se conquistou com mérito e trabalho.
    Enfim este texto é apenas um brincadeira tendo como pano de fundo aquela simpática meia maratona da região de Sintra.
    Penso que ele também só é verdadeiramente entendido por quem já fez a prova e viveu o ambiente da mesma!
    Claro que o ar serio que eu dei a este texto pode levar os mais incautos a pensar que na verdade estou mesmo a querer que os corredores que já concluíram a Meia Maratona de São João das Lampas sejam tratados por doutores! Só de pensar nessa possibilidade até me farto de rir!
    Também deve ser por estes tempos negros que vivemos, e por todos os falsos doutores que nos dão cabo da vida, que as vezes se torna difícil entender o espirito brincalhão deste texto.
    Caramba se toda a vida me chamaram “coxo” agora não posso ser Doutor? Ou pelos menos Doutor Coxo! (lá estou eu a brincar de novo!).

    ResponderEliminar