quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

FELIZ ANO NOVO (É DA PRAXE)!

O ser humano é um animal de datas, efemérides e calendários com se isso tivesse algum significado prático!
Na vida a única contagem real é que, desde que nascemos, cada dia vamos ficando mais velhos e nós aproximando-nos mais do fim da nossa passagem por cá!
Claro que é bonito celebrar mais um ano de vida, a passagem de mais um ano em que por cá andamos.
Mas 1 de Janeiro de 2014, não vai ser diferente de 31 de Dezembro de 2013!
Teremos mais um dia de vida (ou menos um!...) e nada mais.
Podemos fazer promessas para o novo ano, ter esperança por dias melhores, mas nada disso terá significado se não lutarmos por dias melhores e não fizermos por transformar as promessas em valores reais!
Por isso neste início de mais um ano pela contagem dos calendários humanos, não venho fazer aqui promessas faustosas nem grandes declarações de esperança. Apenas vos digo que tentem ser felizes. Mas como ser feliz não depende apenas de nós próprios mas sim de inúmeros factores externos então lutem pela vossa felicidade, lutem por um mundo mais feliz.
E como nenhum ser humano é uma ilha lutem pela felicidade dos outros. Eu nunca me consigo considerar inteiramente feliz se não lutar, mesmo um pouco que seja, pela felicidade dos outros. Não consigo ser feliz num mundo de injustiças independentemente da minha situação pessoal! 
Olhar apenas, egoisticamente, para o meu umbigo nunca fez o mês género!
Feliz Ano Novo (seja lá o que isso for) e desculpem lá eu não vir para aqui debitar o que é normal nesta ocasião!

4 comentários:

  1. Amigo Jorge esta é a linguagem da verdade, mesmo para aqueles que conforme lhes convém sempre se deliciam com a acusação da chamada cassete. Quem mais sente as dificuldades percebe bem o alcance desta mensagem, compreende-a e não deixará de pensar que o problema também é seu, aos poucos reinará com fé renovada que é possível enviar toda esta canalha pela borda fora. Esta é aminha esperança para este e anos futuros, já tarda é certo mas a esperança está bem viva e é possível vencer. Abraço e cuide-se com as constipações.

    ResponderEliminar
  2. Não podia estar mais de acordo com as suas palavras amigo Joaquim Adelino!
    Um forte, forte abraço neste começo de mais um ano de luta.

    ResponderEliminar
  3. Bem, este pequeno texto fez-me um pouco mais feliz e assim também tu ficarás espero, um pouco mais feliz. Fiquei também com um pouco + de incentivo para iniciar já amanhã o novo ano, com todas as pequenas lutas que aí virão. Haja saúde! Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Ganda" Alex claro que a felicidade dos amigos me faz mais feliz!
      Um bom ano para ti a Doara, o Feijoca e restante família.
      Aquele abraço.

      Eliminar