terça-feira, 22 de março de 2011

CTT Prova de Deficientes Motores em Cadeira de Rodas


Noticia divulgada pela ANARC - Associação Nacional de Atletismo em Cadeira de Rodas.
.
Realizou-se no passado dia 20 de Março a 21.ª edição da Meia Maratona Internacional de Lisboa, prova competitiva e considerada a prova mais rápida de Portugal nesta distância (21.097 metros), com partida em Algés e meta em frente ao Mosteiro dos Jerónimos, em Belém.
A prova “CTT prova de deficientes motores em cadeira de rodas”, contou com 30 atletas de vários países. Esta prova é autorizada pela Associação Nacional de Desporto para Deficientes Motores (ANDDEMOT), estando por isso incluída no seu calendário nacional.
A ANACR, esteve presente com 3 atletas, no escalão masculino, escalão esse que mais uma vez foi ganho pelo Suíço Marcel Hug, com o tempo de 45’13, seguido do Francês Alain Fuss, com mais 1 segundo e a encerrar o pódio um português, Alberto Baptista, com o tempo 48’03.
No sector feminino as 3 primeiras foram atletas suíças sendo que a mais rápida foi Sandra Graf, com 51’17, em segundo lugar Manuela Schar, com 53’47 e em terceiro Sandra Hager, com 1h00’21.
Os atletas da ANACR, foram três: Alexandrino Silva, a quem uma vez o azar lhe bateu à porta quando à passagem pelo paralelo se envolveu num choque com outro atleta tendo que parar para desprender as cadeiras que após o embate ficaram presas, fazendo assim perder algum tempo a ambos os atletas, mesmo assim o Alexandrino conclui a prova com o tempo 48’23 6º lugar da geral, 2º melhor português, Mário Trindade, terminou com 1h17’15, e Helder Fernandes, com o tempo de 1h21’14.
Para ver as fotos da prova visite o site: AMMAGAZINE.COM
Para consultar as clasificações visite o site da ANACR

Sem comentários:

Enviar um comentário