segunda-feira, 19 de julho de 2010

OH! “SEU” GUARDA!

Início da década de 90: 17 Quilómetros Porto de Mós – Serra Daire.
Ali mesmo junto a linha de meta encontrava-se, em serviço, um daqueles “patuscos” agentes da GNR (*) de proeminente barriga quase ao estilo barriga de nove meses (felizmente, ou infelizmente, nos tempos actuais este “estilo” de agente quase desapareceu).
Eis que chega um atleta veterano já de cabelos grisalhos / brancos, corta a meta com uma frescura invejável, dá duas palmadinhas na barriga do “GNR grávido” e exclama Oh! “seu” guarda olhe essa barriguinha!
Prontamente um experiente elemento da organização tenta amenizar a situação, não fosse o agente considerar uma ofensa à autoridade e ainda dar voz de prisão ao “jovem” atleta (!) e diz, com um sorriso a puxar para o amarelo, os atletas ainda chegam cá a cima com força para brincar!
Verdade é que o GNR nada disse, talvez porque fosse um facto incontestável a sua proeminente barriga, talvez porque no fundo sentisse alguma inveja por aquele atleta veterano que acabava uma dura prova “fresco que nem um alface”, talvez por respeito àquele atleta mais velho que ele e muito mais em forma.
Perdi a oportunidade de ver um corredor ser preso logo após cortar a meta, mas sou uma das poucas testemunhas que se pode orgulhar de ter visto alguém brincar com um “GNR grávido” (e na altura só havia homens naquela corporação!) sem ter ido parar ao “posto”!
Na corrida vê-se cada coisa!
.
(*) - Nota para os amigos que seguem este blogue no Brasil: GNR é a Guarda Nacional Republicana, um corpo policial Português.
.
Foto retirada da Net e editada pelo Último Quilómetro nada tendo a ver com os acontecimentos aqui descritos.

4 comentários:

  1. hahahahaha...
    Aqui os nossos PM (policial militar) ou no Rio grande sul Brigadianos, tem tentado mudar a cara da coorporação também...
    Parabéns pra eles...
    Mas esse atleta hein...euforico resolveu brincar com a barriguinha do GNR...
    hahahaa
    Bjinhos
    Boa semana
    JU

    ResponderEliminar
  2. Hehehehe...que barriga proeminente hein?! De vez em quando eu vejo uns PMs barrigudinhos por aqui.
    Bjos,
    Dani

    ResponderEliminar
  3. Boas férias também para si amigo Jorge, este ano não vou ter férias desportivas, as outras férias já basta todo o ano, até cansa.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  4. kkkkkk....

    Verdade! Na corrida a gente vê cada uma!!!! Esse atleta foi bem corajoso...

    Pena que muita gente ainda não se importa com a barriga proeminente, inclusive o meu chefe, que está todo zuado, pertence a este grupo...

    ... não, nem pensar em uma atitude igual a do destemido atleta!

    Um abraço do Brasil!

    ResponderEliminar