sábado, 27 de setembro de 2014

CAMIÃO NA ECOPISTA OU O DEIXA ANDAR DA JUNTA DE FREGUESIA

Ao fazer hoje a minha corrida matinal deparei com um camião de uma empresa que vende pão com chouriço nas festas, e outro eventos, estacionado parte em cima da ecopista (não lhe chamamos ciclovia pois a sua utilização é mista servindo a ciclistas e corredores ou caminheiros) parte em cima do passeio conforme as fotos documentam.
A ecopista existente ladeia, em parte, o recinto das Festas aqui de Muge e esse camião tem a ver com um evento relacionado com as festas que vai decorrer hoje.
Acontece que o recinto das Festas tem espaço mais do que suficiente para a colocação do referido camião e nunca o mesmo foi colocado em cima da ecopista.
Esta atitude só demonstra uma total falta de respeito pelos utilizadores da ecopista além de contribuir para a degradação da mesma bem como do passeio envolvente.
Se a culpa desta situação em primeira instância se deve ao comerciante proprietário do camião os principais responsáveis por esta, triste, situação, são a Comissão de Festas que nunca deveria ter dado autorização para o veiculo ter sido colocado naquele local e o executivo da Junta de Freguesia que tem de estar atenta as estas situações e impedir que as mesmas ocorram.
Não basta ter boas infra-estruturas é necessário ter capacidade para zelar pelas mesmas.
É nestas pequenas coisas, na total falta de responsabilidade de um órgão autárquico, no “deixar andar” que se vê a educação de um povo ou a falta dela.
E quando os maus exemplos vêm de quem nos governa, sejam eles uma modesta Junta de Freguesia ou o governo da nação, está tudo dito...





4 comentários:

  1. Muito bem dito Jorge , a´temos que denunciar isto que no mínimo é falta de civismo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Temos mesmo amigo Joaquim Costa até porque aqui onde vivo não há uma grande cultura em termos da pratica desportivo no sentido do bem estar dos cidadãos e se deixamos passar isto corremos o risco que as situações voltem a ocorrer e até se tornem banais.
      Um abraço.

      Eliminar
  2. É caso para dizer que o homem é um chouriço!! Fura-lhe os pneus ou bloqueia-o com a mota só para o gajo ter + atenção para a próxima!

    ResponderEliminar