quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

SPIRIDON 200 DEPOIMENTOS - JOÃO LIMA


Esta é uma das alturas em que me sinto muito pequeno, comparando o tempo que tenho de Atletismo e a longa e bem sucedida história duma publicação como a Spiridon, com a sua fundamental importância para usufruirmos hoje deste fantástico mundo das corridas.

Apesar de seguir o Atletismo desde muito novo, apenas o fazia a nível das grandes competições, desconhecendo este mundo das corridas abertas a todos que semanalmente vão preenchendo o calendário.
Descobri-o em 2006 na mini da Ponte e recordo-me de ter visto um stand da Spiridon na feira. Tentei encontrar essa publicação nas bancas e nada. Apenas mais tarde soube que era distribuída em exclusivo por assinatura, mas como nunca tinha lido alguma, o tempo foi passando, apesar de alguma curiosidade.

Curiosidade que foi desfeita quando levantei o dorsal da Corrida das Fogueiras 2008. Em cima da mesa estavam umas revistas que se podiam tirar e peguei numa. Dentro do saco estava outra, diferente.
Li-as e fiquei logo rendido ao manancial de informação tão rica e virada para nós. Estava justificado o seu lema de “Corredores ao serviço de corredores”.

Desde logo tornei-me assinante. Cada vez mais gostava de a ler e adquiri uns números atrasados, mais concretamente desde que tinha começado a correr.
.
Fui conhecendo a sua história e importância, bebendo a sua informação que tanto me ensinou e transformou num atleta melhor (e não estou apenas a falar de resultados mas em especial dos restantes aspectos) e sempre com o desejo de um dia completar a colecção pois os seus temas são intemporais, sempre pertinentes e actuais.

E eis que há quatro meses, lançam uma promoção a preço fantástico e nem hesitei, atirei-me de cabeça.
É com orgulho que tenho agora todos os seus números, perdendo-me na sua leitura e no prazer de desfolhar as suas páginas de história viva.

Nos momentos que correm, 200 números duma publicação bimestral, são já um marco histórico. Mas a sua história não pára aqui, renova-se número após número, na satisfação de abrir a caixa de correio e ver que chegou outra.
Muitos parabéns Spiridon e obrigado por tudo!

(João Lima – Atleta de pelotão há 6 anos, blogger e responsável por um site de informação estatística de Atletismo)

Não deixe de ler o depoimento de Fernando Andrade, publicado hoje no JoaoLima.net

Sem comentários:

Enviar um comentário