quinta-feira, 29 de setembro de 2011

I TRILHOS DO DOURO (23 de Outubro de 2011) - Campeonato de Portugal de Corrida em Montanha (FPME)

Caros Atletas e Caminheiros, A Câmara Municipal de S. João da Pesqueira tem o prazer de anunciar a realização, no próximo dia 23 de Outubro de 2011, do I TRILHOS DO DOURO, actividades desportiva que servirá de suporte à inauguração do Centro Municipal de Marcha e Corrida de S. João da Pesqueira e que receberá, ainda, a realização do Campeonato de Portugal de Corrida em Montanha 2011, da responsabilidade da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada (www.fpme.org).
.
O evento consta de um trail em montanha, na distância de 20,6 km, e uma marcha pedestre na distância aproximada de 10 km, tendo partida e chegada no Complexo Desportivo do Parque da Mata do Cabo, centro nevrálgico dos I TRILHOS DO DOURO, estando nele localizado o secretariado da actividade para lá de oferecer condições aos participantes e seus acompanhantes para pernoitarem, caso assim o desejem, na véspera da actividade, em acampamento ou dormida em pavilhão e onde de igual modo será servido o almoço volante, após a actividade, numa oferta da Câmara Municipal de S. João da Pesqueira, ou a cerimónia de entrega de prémios.

.
O percurso competitivo, desenhado tendo em vista o aproveitamento do relevo montanhoso e a rara beleza do nosso concelho, nomeadamente nas áreas adjacentes ao rio Douro, oferece uma alternância de descidas e subidas de declive mais ou menos acentuado, utilizando os caminhos rurais e trilhos que percorrem parte das vinhas e áreas florestais do nosso concelho passando, entre outros pontos de interesse paisagístico e arquitectónico, no centro histórico de S. João da Pesqueira, Moinho de Vento (ponto mais alto do percurso - 710 metros de altitude), Aveleira, Vale de Vila, Ferradosa (ponto mais baixo do percurso -107 metros de altitude), Vale do Carvalho e Santuário de S. Salvador do Mundo..
Por tudo isto aqui fica o convite para, no próximo dia 23 DE OUTUBRO DE 2011, nos honrarem com a vossa presença.
Câmara Municipal de S. João da Pesqueira - Desporto.
*CONSULTE O REGULAMENTO DO EVENTO AQUI*

3 comentários:

  1. Este ano, e graças a este Blogue, desejo fazer algumas provas de montanha... obrigado

    ResponderEliminar
  2. Bom dia caro Jorge Branco,
    Tenha atenção que na agenda cultural de S.J. da Pesqueira referem:
    Dia 23 de Outubro de 2011, S. João da Pesqueira contará com
    o I Trilhos Douro. Esta prova é constituída por um trail de 30km, um mini trail de 15km e ainda uma caminhada de 10km.

    ResponderEliminar
  3. A informação aqui colocada foi recebida através de um mail proveniente do Circuito Nacional de Montanha é assinada pela própria Câmara Municipal de São João da Pesqueira – Desporto.

    ResponderEliminar