quarta-feira, 24 de agosto de 2011

4ª CORRIDA DOS MOINHOS DE PENACOVA ESPERA POR SI


Disputa-se no próximo dia 4 de Setembro de 2011a 4ª CORRIDA DOS MOINHOS DE PENACOVA, corrida e marcha pedestre em montanha integrada no calendário do CIRCUITO NACIONAL DE MONTANHA 2011 da Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada.
A prova, numa organização do Município de Penacova, irá estrear um novo local de partida e chegada, com os mesmos a localizarem-se, desta feita, na praia fluvial do Reconquinho, bem junto ao Mondego com o penedio de Penacova a envolver este belo espaço natural
.


Numa distância de pouco mais de 13 km de prova, a 4ª CORRIDA DOS MOINHOS DE PENACOVA oferece aos seus participantes um conjunto de carreiros, trilhos e pitorescas estradas florestais, ora talhadas nas escarpas sobre o rio, ora trepando ao cimo dos montes, onde poderão apreciar o belo panorama do alto dos seus mirantes, entre o qual aquele que se encontra localizado no ponto mais alto da prova, situado no núcleo de moinhos de vento do alto de Gavinhos.
Para os caminheiros está reservado um percurso, na distância de 6 km, inteiramente traçado nas margens do Mondego antes de uma breve passagem pela zona histórica de Penacova a anteceder a chegada, também ela instalada na praia fluvial do Reconquinho.



Para rematar com chave de ouro esta actividade desportiva a organização oferecerá almoço a todos os participantes, a servir no mesmo local de partida e chegada da prova, seguido de cerimónia de entrega de prémios aos melhor classificados da 4ª CORRIDA DOS MOINHOS DE PENACOVA. ***PARA MAIS INFORMAÇÕES CLIQUE AQUI***


TEXTO E FOTOS TERRAS DE AVENTURA

Sem comentários:

Enviar um comentário