sexta-feira, 26 de março de 2010

ALEXANDRINO SILVA RECEBE CADEIRA DE COMPETIÇÃO.

O Último Quilómetro estabeleceu uma parceria com a Associação Nacional de Atletismo em Cadeira de Rodas (ANACR) de forma a divulgarmos as iniciativas daquela associação e darmos o relevo, que é merecido, ao atletismo em cadeira de rodas.
Proximamente iremos publicar uma entrevista com Mário Trindade, presidente da direcção da referida associação.
Abrimos está colaboração com uma excelente notícia que nos foi enviada pela ANACR
.



O atleta Alexandrino Silva, de Barcelos recebeu ontem dia 25 de Março de 2010, uma nova cadeira de rodas de competição, este é um dos melhores atletas portugueses da actualidade na sua modalidade e chegou mesmo a representar Portugal nos jogos Para olímpicos de Pequim.
A cadeira que tinha anteriormente já tinha partido, por duas vezes, em treinos, causando duas quedas ao atleta e ficando este lesionado temporariamente. O medo que a cadeira voltasse a partir e de uma nova lesão não o deixavam dar o máximo nos treinos, reflectindo-se nos resultados obtidos.

Esta cadeira já era para ter sido entregue nos finais de 2009, só não o foi porque a fábrica onde ela foi concebida, nos Estados Unidos, tinha um vasto número de pedidos de outras cadeiras para outros atletas.

Mas agora já cá está e assim, Alexandrino terá condições para poder dar o máximo quer nos treinos, quer em provas.

De referir ainda que a compra desta cadeira só foi possível graças a verba que o IDP – Instituto de Desporto de Portugal – Delegação Norte atribuiu a ANACR.

Aqui ficam as referências da cadeira:
Marca: Top And
Modelo: Eleminator OSR
Empresa: http://www.invacare.pt/

Sem comentários:

Enviar um comentário