sábado, 7 de novembro de 2009

O NATAL E AS PRENDAS.




O Natal aproxima-se rapidamente.
Não querendo falar da data em si e de alguns equívocos e hipocrisias que a mesma encerra, não quero deixar de escrever algumas linhas sobre um assunto incontornável na época que se avizinha: as prendas.
Pessoalmente considero que as prendas devem (ou deviam) contemplar essencialmente as crianças.
Nesse sentido deixo aqui um blogue, na área das artes decorativas, em que poderão encontrar trabalhos verdadeiramente diferentes com a vantagem de tudo ser feito à mão por uma artesã, sabendo nós à partida que não estamos a comprar produtos feitos em série nalguma fabrica longínqua que se dicada a exploração da mão-de-obra infantil ou a outro tipo de exploração.
No referido blogue também se podem encontrar outro tipo de produtos, em especial mais vocacionados a um público feminino mas não só, mas sempre com muita qualidade e um “toque mágico”.
Mas se a situação passa por presentear corredores a minha sugestão é que se dê um presente útil que tanto pode ser um par de sapatos (para aqueles a quem a crise ainda não bateu à porta), ou até um par de meias ou mesmo uma pequena bolsa para levar as chaves durante o treino, Há todo um leque de possibilidades, das mais caras às mais económicas, mas que deixarão sempre o presenteado feliz ao receber algo verdadeiramente útil para praticar o seu desporto favorito.
É claro que a oferta de uns sapatos ou de outro equipamento mais específico e individualizado implica ir com a pessoa que se quer presentear a uma loja o que pode provocar algum constrangimento. Uma maneira de contornar esse problema passa pela oferta de um cheque brinde que determinadas cadeias de material desportivo vendem.
E finalizo como uma sugestão original: se o seu amigo é corredor e não é assinante da Revista Spiridon, ofereça-lhe uma assinatura da referida revista, porque se trata da mais antiga e mais especializada publicação inteiramente dedicada à corrida a pé existente em Portugal, e escrita por gente que corre. Vai ver que seu amigo lhe ficará muito grato; com os conselhos da revista Spiridon ele vai tornar-se num corredor muito melhor e mais feliz!
*Foto ilustrativa deste Blogue:
Pai Natal feito em biscuit por
Ana Rita / Pintado de Fresco.

Sem comentários:

Enviar um comentário