sexta-feira, 9 de abril de 2010

UMA AMIGA QUE FICOU PELO CAMINHO

Por vezes o último quilómetro da vida surge abrupta e inesperadamente quando em teoria ainda nos devia faltar tanto para chegar a meta.
Foi o que aconteceu a Nela, esposa do nosso companheiro de tanta estrada e aventuras, Mário Cruz Dias.
Um AVC fulminante levou do nosso convívio a Doutora Manuela Dias que todos os seus amigos conheciam por Nela.
Entre muitas recordações fica-me uma já longínqua Corrida dos Sinos em que tive o prazer de a acompanhar durante toda a prova. Ainda vive na minha memória os apoios e incentivos que recebeu ao longo do percurso por parte dos bombeiros, pois trabalhando na região era muito conhecida pelos soldados da paz da zona.
Vou recordar-te e levar para sempre por essas estradas da vida por onde corro, Nela.

.
Tinha 54 anos (3Out1955-7Abr2010). Estreou-se na Corrida Para Todos, na 3ª Corrida da Primavera, em 28Abr1984. Era médica de clínica geral. Casada. Com uma filha e um filho.
.
Na foto a Nela num convívio com a família e amigos na casa de Queluz, 1993

3 comentários:

  1. É uma realidade dura de aceitar meu amigo mas não existe forma de o evitar quando se é surpreendido por esta escuridão permanente que não avisa e que vem para ficar sem nada podermos fazer.
    Daqui vai a minha solidariedade aos familiares e aos seus amigos.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  2. Meus sentimentos. É muito triste quando perdemos pessoas queridas. Fica meu carinho e meu abraço.
    Bjinhos
    Bons Km
    JU

    ResponderEliminar
  3. Foi um daqueles seres excepcionais que conheci ao longo da vida. Tinha qualidades raras - inteligência e sensibilidade no relacionamento humano, altruísmo e uma enorme disponibilidade para os outros. Por isso, na despedida, esteve presente tanta gente anónima, a quem ela com dedicação tratou, aconselhou, acompanhou. Ficará na minha limitada galeria dos Inesquecíveis.

    ResponderEliminar