terça-feira, 15 de março de 2016

O REGRESSO DO NOSSO "DESATLETA"!

No dia em que alguns dos nossos Amigos corriam em Barcelona, na mais mítica das provas de Atletismo, a Maratona, com os seus 42,195 km (e daqui lhes envio um grande abraço) regressava este modesto desatleta a uma pequena caminhada, após quase um ano de ausência, por problemas de saúde, destes eventos desportivos para todos, desde o 1º de Maio do ano passado, para ser mais preciso.
*
Sempre com duas ideias chave na cabeça: "après l'effort vient le confort" (depois do esforço vem o conforto) (Dr.Jacques Turblin) e "correr (ou fazer desporto), é a mais importante das coisas secundárias" (Noel Tamini), dois grandes defensores e promotores da  Corrida Para Todos. Obviamente porque sou apenas um modesto participante da causa desportiva que no entanto tem uma grande admiração pelos que dedicam ao Desporto de Competição a sua actividade principal (Força, Campeões!).
*
E porque era uma corrida e caminhada num Bairro próximo do meu e que conheço muito bem, porque aí frequentei toda a escola preparatória e secundária (liceu).
*
E de contributo para uma actividade importante que é a do apoio às vítimas da violência, qualquer que ela seja (APAV).
*
Este regresso foi um prazer!
*
Por isso espero poder continuar, porque já estão no horizonte algumas das grandes clássicas, como a mini da Meia-Maratona da Ponte 25 de Abril, a caminhada da Corrida da Liberdade, no 25 de Abril, a caminhada da Corrida Internacional do 1º de Maio, em organização como sempre da CGTP/Intersindical e a caminhada da Corrida da Festa do Avante.
*
Este ano gostaria de não faltar a nada! Pode ser que alguns Amigos que nunca o fizeram se queiram juntar... Gostava.










































































6 comentários:

  1. Saúdo o regresso do grande Egas Branco e o desejo que todo esse calendário possa ser cumprido, sempre em prazer!

    Um grande abraço

    ResponderEliminar
  2. Um regresso que se sauda!!!Força para cumprir o que está planeado!abraço

    ResponderEliminar
  3. Obrigado, João! E reenvio aqui os meus parabéns pela tua sexta maratona e pelo tempo conseguido que, dadas as condições em que foi obtido, se pode considerar um sucesso. Um grande e fraterno abraço, João!

    ResponderEliminar
  4. Respostas
    1. Obrigado, Carlos! Votos de uma época com muitas e boas provas para ti. Abração

      Eliminar