quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016

BinaClínica

Apaixonado pelas bicicletas desde a infância. Tendo na primeira metade da década de 90 feito muita BTT, e mesmo algum ciclismo em estrada, há já algum tempo que planeava voltar a dar umas voltas a “cavalo” e até alternar entre a corrida a pé e a bicicleta até para poupar este esqueleto já muito empenado.
A minha velhinha BTT, um maquina topo de gama comprada em 1991, estava há muito tempo parada, precisando de cuidados “médicos” para voltar a rolar. Além disso os meus problemas na coluna impedem-me de pedalar em posições inclinadas tendo que adoptar uma postura estilo “lorde inglês”!
Ora a minha antiga BTT tinha uma posição de condução que às primeiras pedaladas eram dores nas costas garantidas.
Andava eu a pensar em pôr a bicicleta operacional e onde poderia fazer a revisão da máquina e modificar a mesma em face dos meus problemas de coluna quando “tropeço” no Facebook numa loja / oficina que dá pelo nome de BinaClínica (que fica nas traseiras da estação de Santa Apolónia em Lisboa). 
Começo a seguir a página da BinaClínica no Facebook, vejo a apresentação da loja na sua página na Net e digo para os meus botões: é mesmo isto que eu procuro para voltar a pôr a minha “menina” em circulação.
Agora, passados que são seis meses desde voltei a pedalar, só posso estar feliz por ter entregado a minha “princesa” nas mãos da “BinaClínica”.
Naquela loja / oficina encontrei o que eles afirmavam na sua página na Net: gente que adora bicicletas, todo o tipo de bicicletas, e que as sabem “mimar”. Além disso encontrei profissionais muito competentes e honestos que nos tiram todas as dúvidas e vão ao encontro do que pretendemos.
Se juntarmos a isto uma politica de preços muito justos têm um serviço que poderemos considerar 5 estrelas!
Depois também temos que confessar que admiramos muito o pequeno comércio que nestes tempos de grandes multinacionais e “tubarões” ousa fazer a diferença e provar que fazem bem melhor que as grandes cadeias comerciais em que somos tratados de forma completamente impessoal.
Por isso se tem uma bicicleta, se pretende vir a ter uma, se necessita de apoio “médico” para a sua “menina”, se quer comprar equipamento, enfim tudo o que se relacione com “binas” é mesmo na BinaClínica!
(Note-se que este texto foi escrito sem nenhuns propósitos que impliquem contrapartidas publicitarias pagas. Este texto foi escrito por paixão e porque aqui no UK fazemos ponto de honrar em elogiar que o merece elogios e criticar o que deve ser alvo de críticas.)


  

8 comentários:

  1. Informação útil aos biciclistas.

    E vais passar a ter duas namoradas!

    Um abraço e boas pedaladas

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas eu já tenho três namoradas: a Maria Augusta, a Maria Corrida e a Maria Bicla! Por isso é que ando que nem me aguento! :)
      Abraço.

      Eliminar
  2. Por acaso (ainda) não tenho bicicleta, mas conto durante este ano voltar a ter uma (bicicleta) ;) ... tenho depois é que arranjar uma Binaclinica por aqui, é que não dá muito jeito $$$ ir até Muge arranjar a bicla ;) ,,, mas tb deve haver por aqui algo do género.
    Aquele abraço, boas voltas com a namorada e que não tenhas que ir muitas vezes à Binaclinica, porque é bom sinal :)

    ResponderEliminar
  3. Fazes bem em arranjar um bicicleta pois é um óptimo complemento para o treino da corrida a pé. No meu caso estou a dividir o treino ao meio, meta bicicleta, metade corrida mas no teu pode servir como meio de recuperação tanto psicológico como físico da corrida.
    Também me parece, mas nunca perguntei a quem sabe nem tenho experiência, que a pratica de algum ciclismo ajuda no trail pois vai usar outros músculos não tanto usados na corrida em estrada mas muito solicitados no trail nas subidas e nas descidas.
    A Binaclínica fica em Lisboa, mesmo junto da estação de Santa Apolónia, e para lá ir uso o comboio! :) Já lá vai o tempo que ia a Lisboa montado na bicla!! E quem usa a bicicleta regularmente convém ir fazendo a manutenção da mesma para o equipamento durar muito mais tempo e não ter problemas mecânicos. Um abraço.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado pela recomendação, mas Muge fica um bocado fora do meu raio de ação... :)
      De qualquer modo também não estou mal servido aqui na zona da Margem Sul, e o "meu" mecânico também alinha pelos valores que salientaste e gosto muito do serviço dele.
      Em relação ao facto do treino de bike ajudar à corrida, tens razão, e eu que também faço essa alternância entre bike e corrida e, hoje é dia de bike :) vou notando resultados a nível da resistência muscular e cardio-respiratória.
      há uns meses, quando treinei com o campeão Hélder Ferreira no Monsanto, aproveitei a oportunidade e perguntei-lhe isso mesmo, pois sabia que ele também complementa o treino de Trail com a bicicleta. Respondeu-me que o faz como forma de recuperação muscular e para reforçar a vertente cardio-respiratória. No entanto ele aconselha o ciclismo de estrada que é mais benéfico para a corrida. O BTT não é tão eficaz nesse sentido.

      Abraço

      Eliminar
    2. Viva Luís!
      A BinaClínica fica em Lisboa junto da estação de Santa Apolónia e eu vou lá de comboio! :) Mas para ti também é fora de mão e já estás bem servido!
      Fico feliz com a confirmação que o treino da bicicleta é benéfico para o trail! Eu presentemente também faço estrada mas com um velinha BTT que é o que tenho. De toda a maneira já não posso andar numa bicicleta de estrada todo inclinado por causa da coluna embora pudesse arranjar um bike de estrada com um guiador recto mas agora não tenho €€ para isso e também estou a pensar que tenho de voltar ao fora da estrada porque andar aqui em estrada não é nada "saudável" porque os condutores não respeitam os ciclistas. Mas se voltar ao BTT vai ser algo panifico em estradões de terra batida maioritariamente rolantes. O BTT puro e duro já não é para este esqueleto! :) Boas pedalas e boas corridas, um abraço.

      Eliminar
  4. Muito obrigada pelas dicas, Jorge. ;)
    Continuação de boas pedaladas!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não por isso Rute.
      Espero que em breve também voltes a dar umas pedaladas.
      Beijinhos.

      Eliminar