sexta-feira, 12 de abril de 2013

LISTAGEM DE ATLETAS DESCLASSIFICADOS

Publicamos aqui uma listagem de atletas desclassificados na última edição da Meia Maratona de Lisboa (23ª edição).
Para compreender este assunto é fundamental (para quem não o fez e terão sido muito poucos...) ler aqui o texto escrito pelo João Lima.
Esta listagem foi obtida por cruzamento de dados entre a classificação automática da referida prova e nova classificação, depois de ponderados pela organização os casos de não cumprimento pelos participantes das regras daquela prova. Esse cruzamento de dados (feito informaticamente) permitiu obter o nome dos 169 atletas que foram retirados da classificação ou seja, obviamente desclassificados.
Não temos qualquer responsabilidade nessa listagem pois apenas nos limitámos a cruzar dados obtendo os respectivos resultados.
Publicamos esta listagem, depois de muito ponderar, por respeito a todos os que concluíram a prova mas, e sobretudo, por consideração por todos aqueles que tiveram a coragem e a dignidade de desistir. Desistir numa prova é das atitudes mais difíceis de se tomar mas também das mais lúcidas e dignas.
Lamentamos ter de publicar esta listagem mas julgamos que foi a atitude mais correcta.

6 comentários:

  1. Ora aqui está um exemplo pedagógico que deveria ser seguido por todas as organizações.

    Ao contrário do que um anónimo afirma no meu blog, os atalhantes não sabiam que iam ser desclassificados pois não é prática comum nas nossas provas. Que me lembre assim, digamos, no último ano, apenas me recordo dos 20 kms de Almeirim terem feito o mesmo e aí colocaram mesmo a relação dos atletas desclassificados no final, tal como as Corridas Cidade, recentemente disputadas em Aveiro, Braga e Porto e agora a dos Sinos neste domingo.

    Parabéns Jorge pela coragem em nome da correcção desportiva.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Não lembra a ninguém não cumprir a totalidade do percurso da prova e cortar a meta porque depois a organização desclassifica.
    Ao fazerem isso só estão a entrar para o rolo do batoteiros e a dar mais trabalho aos organizadores!

    ResponderEliminar
  3. Muito bem Jorge , fora com os batoteiros , já este ano reparei que alguns cá do meu "burgo"não correram a prova na totalidade ..
    Os chips são autênticos detectores de este tipo de pessoas que de facto se podem candidatar a políticos , pois já levam a escola toda.

    ResponderEliminar
  4. Que tipo de satisfação se pode colher de um resultado obtido com batota? Não compreendo!

    ResponderEliminar