domingo, 24 de abril de 2011

QUARTO ENCONTRO DA BLOGOSFERA CORREDORA, EM CONSTÂNCIA

FOTO GENTILMENTE CEDIDA POR ORLANDO DUARTE

.

Falar do Quarto Encontro da Blogosfera Corredora, que decorreu em Constância, num almoço realizado após o 24º Grande Prémio da Páscoa, pode tornar-se algo de fastioso pois, certamente, muitos dos amigos presentes escreverão sobre o tema. De qualquer forma queremos deixar aqui algumas linhas sobre o assunto.
Antes de mais realçamos que se tratou de uma excelente jornada de convívio, em tudo semelhante ao ocorrido no ano passado na Costa da Caparica e não podemos deixar de agradecer ao seu organizador, o Nuno Romão.
Este ano temos a destacar uma excelente presença feminina, pois para além da Susana Adelino (ESPRAIAR), totalista dos encontros, tivemos a agradável companhia da Ana Pereira (MARIA SEM FRIO NEM CASA), Ana Paula (ALEM DO VIRTUAL), Eugenia do Vale (HORTICASA), Mariana Mota, uma amiga praticante de marcha atlética (BORBOLETAS E MALMEQUERES), Malfada Paixão, filha da Ana Pereira (DONA FAVA), e Otília Leal (ENTROCAMENTORUNNERS), que embora não podendo estar presente no almoço não quis deixar de se juntar ao marido (José Brito) no final do mesmo.
Ausência notada foi a de Henriqueta Solipa (HENRIQUETICES) mas estamos convictos que esta amiga tudo fará para nos honrar com a sua presença no 5º Encontro que se realizará nas Terras de Sicó (Condeixa-a-Nova), sobre a direcção do Fernando Fonseca, com o formato de treino convívio seguido de almoço, em data a anunciar oportunamente.
Finalizamos com duas notas mais pessoais.
Tivemos o grato prazer de conhecer o João Lima amigo com o qual (por razões várias) temos mantido imenso contacto via correio electrónico. Foi uma grande alegria conhecer o João num dia particularmente feliz para ele (bateu o recorde pessoal dos 10 quilómetros nessa manhã) e termos registado fotograficamente esse acontecimento. Parabéns João.
Um agradecimento muito especial ao Fernando Andrade que pacientemente, e solidariamente, fez um desvio na rota para Constância, a fim de nos dar boleia.
Ter a companhia deste amigo durante a viagem, bem como da Eugénia e do José, foi algo de muito agradável e ficará para sempre registado nas nossas memórias de 31 anos de ligação à corrida.
Esperemos que mais amigos se juntem no Quinto Encontro. Por nós íamos já para lá!
Agradecemos à Câmara de Constância as simpáticas lembranças que nos ofereceram nesta nossa passagem pela vila poema.
Teríamos também especial prazer que fosse possível a presença do Professor Mário Machado, director da Revista Spiridon, que tem vindo a apoiar estes encontros (já se disponibilizando para divulgar o 5º encontro nas paginas da revista) e manifestado interesse em estar presente, mas tal não tem sido possível por motivos de agenda.

6 comentários:

  1. Bonito têxto amigo Jorge, parabéns, foi um enorme prazer voltar a confraternizar consigo, só foi pena ficarmos com o empeno em tão curta distância. Para a próxima correrá melhor.
    Enviei-lhe os textos lidos no Encontro, confirme se os recebeu.
    Abraço.

    ResponderEliminar
  2. Olá Jorge! Muito obrigada pelas belas palavras a mim e ao meu marido.
    Nós também gostámos muito deste dia, correu tudo muito bem, tanto a prova como o convívio.
    Adorei conhecer tantas pessoas que partilham connosco os mesmos gostos...
    Obrigada pelas fotos das hortas, realmente comparadas com a minha, não tem nada a ver...
    bj eugénia

    ResponderEliminar
  3. Olá Jorge

    Foi um prazer conhecê-lo apesar do breve contacto, pois todos os eventos desta natureza e com esta dimensão, acaba por limitar um pouco o convívio que se desejaria um pouco com todos. Mais certamente haverá mais oportunidades.

    Obrigada pelas palavras que me dirige, que retribuo com sinceridade.

    Um beijinho e até à próxima

    Ana Pereira

    ResponderEliminar
  4. Amigo Jorge

    Fico muito sensibilizado com as palavras e para mim foi um enorme prazer conhecer (pessoalmente) o Jorge Branco, autor de dois excelentes blogues, feitos ao sabor da sensibilidade, e um atleta com um baú de recordações espectaculares.

    E a tal fotografia, num dia muito especial para mim, já está numa moldura aqui pendurada!

    Um abraço amigo

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela lembrança e espero mesmo poder estar presente nesse próximo encontro e ver-vos frente a frente, rir e conviver.

    Tenho pena de não poder ter feito parte dessa fotografia :-(

    Beijinho

    ResponderEliminar
  6. Belo texto... como dizem os chineses " preferível, ver o mar dentro de um barco que dentro dele".

    ResponderEliminar