sexta-feira, 30 de abril de 2010

DANA E EMIL ZATOPEK

Devido ao seu interesse transcrevemos, na integra, uma mensagem recebida da equipe OS ZATOPEQUES.
Publicamos, igualmente, uma tradução da referida carta que é da responsabilidade do Último Quilómetro.
Esperemos poder contar, brevemente, com um texto sobre os Zatopeques escrito pelos próprios.
Aproveitamos para lançar um desafio a todas as equipes de corredores: o Último Quilómetro encontra-se disponível para publicar a história das vossas equipes. Escrevam-nos!
.
.
Ora viva boa tarde,
Para conhecimento de todos os Zatopeques e amigos desta equipa, junto em anexo uma carta recebida de Dana Zatopek, esposa do falecido Emil Zatopek, assim como uma foto de duas que ela nos enviou, juntamente ainda com um folheto muito interessante, que oportunamente digitalizaremos para enviar a todos. Esta carta é resposta a uma enviada pela nossa equipa à referida Senhora. Relembro que Dana Zatopek também foi campeã olímpica, no lançamento de dardo, no mesmo ano que foi o marido, Emil Zatopek. Esta senhora fará no dia 19-09-2010, 88 anos, assim como o marido faria se fosse vivo. Por curiosidade, nasceram exactamente no mesmo dia e ano.
Saudações desportivas
A equipa
ZATOPEQUES
.

Queridos amigos, ler a vossa carta foi uma alegria para mim. Muito obrigado. Parabéns pela iniciativa de correrem. Fico muito feliz por saber que o meu marido, Emil, é um bom exemplo para os jovens. Mando-vos algumas fotografias e desejo-vos muitas horas felizes a correr. E, claro, que muitos outros rapazes se juntem à vossa equipa!!
Saudações para todos
Dana Zatopek
Praga, 19-04-2010

Tradução: Gil Mendo / Último Quilómetro

2 comentários:

  1. Caro Jorge Branco
    Estamos em presença de um documento histórico.
    Parabéns pela lembrança de perpetuarem o nome do grande campeão, semrpe que identificam a vossa equipa.
    Grande abraço.
    FA

    ResponderEliminar